09 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoNordeste recebe concurso de queijo

Nordeste recebe concurso de queijo

O Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel) tem como propósito realizar uma festa de reconhecimento e valorização dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do leite na região Nordeste, estimulando a capacitação, o networking e a geração de negócios. O evento, que é gratuito e organizado pelo Sebrae/PB, acontecerá na Vila Sítio São João, em Campina Grande, a partir da próxima quinta-feira (26). Um dos atrativos do XVII Enel será o Concurso Nordestino de Queijos e Derivados, que premiará os melhores produtos da categoria.

O concurso contará com nove categorias e terá a participação de 755 produtos inscritos, um número recorde que supera em mais de três vezes o total de inscrições da edição anterior, realizada na Bahia em 2022. Os produtos serão avaliados por um júri especializado na sexta-feira (27), seguindo os critérios do regulamento.

- Continua depois da publicidade -

Outra atração do Enel será o espaço ‘Cozinha Viva’, onde o público poderá assistir a demonstrações de como são feitos alguns tipos de queijos típicos da região. O evento também oferecerá a venda de produtos, capacitações técnicas, exposição de tecnologias sociais e apresentações culturais.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
Estado do Nordeste produz um terço da energia eólica do país
A saga de uma nordestina aprovada em 5 universidades dos EUA
Nordestino se emociona ao ver sua arte no maior museu do mundo

Segundo o analista técnico do Sebrae/PB, João Bosco da Silva, o evento é aberto ao público em geral, que poderá conhecer e comprar os produtos em exposição, além de mergulhar na diversidade da indústria de laticínios. As inscrições para o Enel podem ser feitas pelo link https://www.enelnordeste.com.br/, ou no local do evento. “Serão três dias de aprendizado, troca de experiências e celebração de negócios, com uma programação variada e totalmente gratuita”, disse João Bosco, ressaltando que as atividades irão até o sábado (28), das 8h30 às 17h.

Serviço:

XVII Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel)
Período: 26 a 28 de outubro
Local: Vila Sítio São João (Campina Grande)
Inscrições e mais informações: https://www.enelnordeste.com.br/

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordestina de 119 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

A pessoa viva mais velha do mundo pode estar no Nordeste. E na pequena cidade de Japoatã, em Sergipe. Isto porque ocorreu a descoberta...