04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoNordeste ganha prêmio de Destino mais Acolhedor do Mundo

Nordeste ganha prêmio de Destino mais Acolhedor do Mundo

O Nordeste ganhou o prêmio de Destino mais Acolhedor do Mundo. E o vencedor é  Arraial d’Ajuda (BA). A premiação veio na 12ª edição do Traveller Review Awards, uma publicação anual concedida pela Booking.com. A iniciativa reconhece o comprometimento com a hospitalidade e à excelência em serviços de viagens. Pela primeira vez, uma cidade brasileira conquistou o primeiro lugar na lista global, sendo reconhecida e premiada pelos mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes.

Então, o que faz da Bahia um destino tão especial?

Arraial d’Ajuda fica no sul de Porto Seguro, no litoral baiano. Parte integrante da Rota do Descobrimento do Brasil, esse local é aclamado como um dos melhores destinos de praia do país. Enquanto a vizinha Porto Seguro pode ser agitada, Arraial d’Ajuda oferece um contraste marcante. Renomada por sua atmosfera tranquila e serena, a cidade é especialmente atrativa para os dois terços (66%)² dos viajantes que buscam relaxar e rejuvenescer durante suas viagens em 2024.

- Continua depois da publicidade -
Igreja Nossa Senhora-Dajuda
Igreja Nossa Senhora-Dajuda foto Monique Renne GUIA DOS DESTINOS

As pitorescas casinhas coloridas que pontilham a vila, ao redor da histórica Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, uma das mais antigas do Brasil, encantam com todo o charme da cultura local. As ruas da cidade abrigam diversas boutiques, restaurantes e bares, proporcionando oportunidades ideais para apreciar a culinária típica, explorar lojas de artesanato e desfrutar do animado ambiente.

Arraial d’Ajuda e o destino mais acolhedor do mundo em 2024 brevela Booking.com

Uillians Batista, gerente comercial da Booking.com, descreve Arraial d’Ajuda como “um pedaço acolhedor da Bahia, envolvendo os visitantes com suas cores, histórias e atmosfera única. É como se a tranquilidade e a autenticidade se encontrassem à beira-mar. Em 2024, é o destino ideal para quem procura não apenas um local para descansar, mas também uma experiência acolhedora.”

A lista deste ano dos lugares mais acolhedores do mundo¹ exibe uma diversidade de destinos, desde cidades litorâneas a paraísos rústicos no deserto, incluindo locais do Oriente ao Ocidente, do biquíni e areia aos casacos e luvas. Confira a lista completa para descobrir mais sobre esses destinos calorosos e acolhedores.

Os destinos mais acolhedores do mundo em 2024

1) Arraial d’Ajuda (Brasil)

2) Ermoupoli (Grécia)

3) Viana do Castelo (Portugal)

4) Daylesford (Austrália)

5) Grindelwald (Suíça)

6) Moab (Estados Unidos)

7) Uzes (França)

8) Mazatlan (México)

9) Jaisalmer (Índia)

10) Fujikawaguchiko (Japão)

E o reconhecimento da hospitalidade brasileira não se restringe somente ao território baiano. O Brasil subiu duas posições em relação ao ranking do ano passado e é o 7º país com mais premiações do Traveller Review Awards 2024.

LEIA TAMBÉM:
‘Duelo’ de qual é o melhor Carnaval do Mundo sacode a web
Paraíso no Nordeste pode ganhar aeroporto
Cidades do Nordeste registram as maiores temperaturas do país
Estado do Nordeste tem turista estrangeiro gastando R$ 17 mil por semana no verão

Além disso, pelo sétimo ano consecutivo, os apartamentos foram os tipos de acomodação mais premiados nacionalmente (24.216 premiados), seguidos pelas casas de temporada (9.749). A terceira posição ficou os hotéis (6.789), enquanto o quarto lugar foi para as pousadas (6.765) e o quinto, para as casas de hóspedes (3.235).

Entenda Melhor a Metodologia da Pesquisa

Primordialmente, para receber um prêmio, os parceiros de acomodação precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10). Além disso, tem como base pelo menos 3 avaliações recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2023. Os parceiros de aluguel de carros precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 7.5 (de 10), com base em pelo menos 100 avaliações recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2023. Para receber um prêmio, os táxis precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.6 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2023.

Avaliações são referências para turistas

Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com. Ao mesmo tempo, como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.

LEIA TAMBÉM:
Chuvas podem ultrapassar a média histórica no Nordeste
Nordeste se prepara para iniciar vacinação contra a dengue
Quais os cinco maiores influenciadores digitais do Nordeste?
Nordeste é o destino mais desejado pelos brasileiros em 2024

Em suma, os destinos foram selecionados de acordo com a proporção total dos vencedores do Traveller Review Awards 2024, em comparação ao número total de propriedades elegíveis naquela cidade ou região (apenas acomodação). Os destinos também precisavam ter um número de vencedores superior à média para serem incluídos na lista (200 ganhadores ou mais para cidades e regiões) e foram selecionados de acordo com sua localização geográfica.

Conheça mais de Arraial d’Ajuda by Role Familia

REDAÇÃO

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordestino é o que mais sente falta do trabalho presencial

Nos últimos anos, o modelo de trabalho remoto ou híbrido tornou-se uma realidade para muitos profissionais. Dessa forma, trouxe consigo uma série de benefícios...