19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNordeste tem passeios perfeitos nas férias de inverno; conheça

Nordeste tem passeios perfeitos nas férias de inverno; conheça

Embora o Nordeste do Brasil seja frequentemente lembrado por suas praias e atividades de verão, a região também oferece encantos surpreendentes para quem a visita no outono e inverno. O Rio São Francisco, carinhosamente chamado de “Velho Chico”, é uma das principais vias fluviais do país e um verdadeiro tesouro nacional. Nascendo na Serra da Canastra, em Minas Gerais, o rio percorre mais de 2.800 quilômetros, atravessando cinco estados nordestinos até desaguar no Oceano Atlântico, em Alagoas. Além de sua importância geográfica, o São Francisco é um símbolo cultural e econômico vital para as comunidades ao longo de suas margens.

Entre Alagoas e Sergipe, o Rio São Francisco conta com diversos roteiros para curtir o sol na estação mais fria do ano

Dunas-Douradas---Abeta
Dunas-Douradas foto divulgação

No inverno, o Rio São Francisco revela uma atmosfera única. As águas, geralmente mais tranquilas nessa época do ano, oferecem condições ideais para uma variedade de atividades, desde visitas às comunidades quilombolas até banhos de rio e passeios para observar o encontro das água

- Continua depois da publicidade -

Rota Dourada Plus

Uma jornada de descoberta da foz do rio São Francisco e sua área de influência, indo por terra em superbuggy ou L200 e voltando por água em barco, ou vice versa, passando por mata de restinga, coqueiral interpretado e aproximadamente 9km sobre dunas, com paradas para skibunda, comunidade Quilombola, banho de rio, visita ao encontro das águas e ainda navegar os últimos quilômetros do Velho Chico, revelando assim um dos cenários mais surpreendentes de Alagoas. Este roteiro proporciona maior interação com o ambiente e uma melhor compreensão dos ecossistemas visitados através de contextualizações feitas por condutores capacitados.

Rota Dourada

Uma experiência que consiste em uma incursão por mata de restinga, coqueiral, dunas com paradas para skibunda, ski-pança, banho nas piscinas naturais formadas entre as dunas em algumas épocas do ano, passagem em comunidade quilombola, revelando um cenários mais surpreendentes de Alagoas nos permitindo uma maior Interação com o ambiente e uma compreensão dos ecossistemas visitados  por meio de um bate-papo leve com condutor capacitado.

Dunas-Douradas---Skibunda
Dunas-Douradas—Skibunda foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Paraíba tem 3,8 mil pequenos negócios na área de construção de edifícios
Nordeste é a região que mais vai crescer no Brasil, diz estudo
Bahia e Sport lideram pesquisa de maiores torcidas do Nordeste
Conheça o empreendimento bilionário de Neymar no Nordeste</a

Ecoturismo e turismo no Rio São Francisco

Com mais de 20 anos de experiência pioneira em ecoturismo e turismo de aventura na região da foz do Rio São Francisco, a Farol da Foz oferece estes dois passeios para aqueles que desejam explorar a região em uma temporada diferente. Além de propor experiências emocionantes, a empresa integra a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta) e prioriza a segurança e o respeito pelos costumes locais. “Essas atividades no Nordeste destacam a beleza natural e a rica cultura da região. Os passeios devem ser aproveitados pelos visitantes, mas sempre mantendo o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento das comunidades locais”, afirma Luiz Del Vigna, diretor-executivo da Abeta.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...