21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNordeste tem um dos destinos favoritos para viajar de ônibus

Nordeste tem um dos destinos favoritos para viajar de ônibus

João Pessoa permanece como um dos destinos mais procurados em 2023. Nesta quinta-feira (4), a Buson, renomado marketplace de venda de passagens rodoviárias, divulgou a lista das cidades mais buscadas em sua plataforma no último ano. Surpreendendo, a capital paraibana figura no Top 10, sendo a única representante do Nordeste nesse seleto grupo de destinos.

O Ranking das Preferências

Dentre as dez cidades destacadas, apenas duas não ostentam o título de capitais. Ao lado de João Pessoa, estão no Top 10 Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a presença destacada da cidade entre os destinos mais buscados no Brasil impõe uma responsabilidade crescente à Prefeitura. O foco agora é investir em novos projetos de mobilidade, segurança e acessibilidade. Desse modo, trabalhar para superar as expectativas dos visitantes.

Ao mesmo tempo, Rodrigues destaca a colaboração estratégica do Governo do Estado e do trade turístico no esforço conjunto para aprimorar as ações na cidade. Além disso, ele ressalta a importância de qualificar mão de obra e capacitar o destino, estabelecendo parcerias sólidas com operadoras de turismo e agências de viagens em todo o país.

Consistência no Reconhecimento

O reconhecimento de João Pessoa como destino preferido não é recente. Em dezembro do ano passado, a cidade também marcou presença no Top 10 de vendas da operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas. Os dados revelam que a capital paraibana foi o destino mais comercializado pelos agentes de viagens ligados à empresa em 2022. Dessa forma, registra um aumento significativo de 61% no número de passageiros em relação ao mesmo período.

João Pessoa tem uma das orlas mais bonitas do Brasil.

Em resumo, João Pessoa continua a brilhar como uma escolha privilegiada entre os viajantes, solidificando sua posição como um destino que atrai e encanta. O desafio agora é transformar esse prestígio em ações concretas que beneficiem tanto os turistas quanto os habitantes locais, reforçando a cidade como um polo turístico vibrante e acolhedor.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...