03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoNordestino de 10 anos passa em 2 vestibulares e bomba na web

Nordestino de 10 anos passa em 2 vestibulares e bomba na web

João Pedro Araújo, um talentoso jovem cearense de apenas 10 anos, conquistou uma grande vitória com sua aprovação para o curso de Física na Universidade Estadual do Ceará (Uece) na edição 2024.1 do vestibular. O nordestino recebeu o carinhoso apelido nas redes sociais como “JP das Galáxias”.

Essa é a segunda vez que ele consegue aprovação em uma universidade. A princípio, João Pedro também passou no ano anterior, quando prestou vestibular para Administração na Universidade de Fortaleza (Unifor).

- Continua depois da publicidade -

Quem é “JP das Galáxias”?

Natural de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), João Pedro tem uma trajetória marcada pela dedicação. Ele já compartilhou detalhes de sua rotina de estudos. Desse modo, revelou uma organização impressionante para um estudante tão jovem.

Em entrevista ao G1, ele afirma: “Fiquei muito feliz com a aprovação, pois quando passei a primeira vez muitas pessoas desvalorizaram minha conquista e falavam que só teria valor se eu passasse em uma universidade pública. Eu sabia que era uma questão de tempo”.

A mãe de João Pedro, Sarah Umbelina, relatou que, embora o filho tenha pensado em cursar o primeiro semestre da graduação em Física, ela o aconselhou a esperar e manter o foco nos próximos objetivos.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: sorteio define jogos dos 25 times do Nordeste
Dez experiências que você tem que ter no Carnaval de Recife
Nordeste tem nove dos 10 destinos mais procurados no Carnaval

 

Jp das Galáxias
JP das Galáxias faz sucesso na internet com suas dicas.

Produtor de conteúdo para web

Além de seu talento acadêmico, João Pedro é reconhecido por produzir conteúdo educacional nas redes sociais, abordando temas complexos como Cálculo I e II, matérias geralmente estudadas apenas no nível universitário. Ele também é membro da Sociedade Internacional de Alto QI (Mensa), que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba cresce e já conta com 11 regiões turísticas
Brasil entra na Rota do Aço Sustentável com Hidrogênio Verde
Nordeste impulsiona geração de emprego com investimentos
Nordeste ganha prêmio de Destino mais Acolhedor do Mundo

Em julho de 2023, João Pedro participou do quadro “Pequenos gênios” do programa “Domingão do Huck”, na TV Globo, representando o Ceará em um desafio intelectual contra outras crianças prodígio.

Em suma, a aprovação de João Pedro na Uece é um exemplo inspirador de determinação. Ao mesmo tempo, mostra todo seu talento e superação. Desse modo, destaca a importância do apoio familiar e da valorização da educação desde cedo. Parabéns, JP das galáxias, e que sua jornada continue inspirando muitas outras pessoas!

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...