14 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaNovo gasoduto da PBGás vai potencializar o crescimento econômico em João Pessoa...

Novo gasoduto da PBGás vai potencializar o crescimento econômico em João Pessoa e Cabedelo

Este projeto abrange uma extensão de 19 km de rede de gás, representando um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões

A construção do gasoduto João Pessoa-Cabedelo foi iniciada pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) nesta semana, visando atender aos setores residencial, comercial e industrial. Este projeto abrange uma extensão de 19 km de rede de gás, representando um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, e tem como foco uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do estado.

O ponto de partida das obras foi a avenida Tertuliano Castro, no Bessa, e seguirá pelas avenidas presidente Washington Luiz e Afonso Pena, culminando na Avenida Oceano Atlântico, em Intermares, o primeiro bairro a ser beneficiado em Cabedelo. A previsão é que essa fase inicial do projeto alcance Intermares a partir de janeiro de 2024.

- Continua depois da publicidade -

A PBGás planeja fornecer gás canalizado a clientes nos mercados residenciais e comerciais, abrangendo bairros como Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Formosa até o Porto de Cabedelo. Além disso, a ligação do Moinho Dias Branco e outras indústrias atenderá ao setor industrial.


LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

O presidente da PBGás, Jailson Galvão, destacou a importância estratégica de Cabedelo, sendo o terceiro maior arrecadador do estado, com uma significativa presença de prédios, condomínios, bares, restaurantes, indústrias e o Porto de Cabedelo, um catalisador do desenvolvimento econômico. Ele ressaltou ainda que o novo sistema viário ligando o município até Lucena, construído pelo Governo do Estado, potencializará esse crescimento.

LEIA TAMBÉM
Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
“Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste

Jailson Galvão afirmou que está nos planos da PBGás, até o segundo semestre de 2025, conectar o Moinho Dias Branco, representando um marco para a empresa e o governo estadual ao levar a rede de gás para Cabedelo, contribuindo para a infraestrutura energética da região portuária e proporcionando os benefícios do gás natural a diversos setores.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça o jovem potiguar que foi contratado pela equipe PaiN Gaming de eSports

Pablo Roberto Medeiros de França, um estudante de 17 anos da 3ª série do ensino médio na escola estadual Edgar Barbosa do Rio Grande...