04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaNovo gasoduto da PBGás vai potencializar o crescimento econômico em João Pessoa...

Novo gasoduto da PBGás vai potencializar o crescimento econômico em João Pessoa e Cabedelo

Este projeto abrange uma extensão de 19 km de rede de gás, representando um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões

A construção do gasoduto João Pessoa-Cabedelo foi iniciada pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) nesta semana, visando atender aos setores residencial, comercial e industrial. Este projeto abrange uma extensão de 19 km de rede de gás, representando um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, e tem como foco uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do estado.

O ponto de partida das obras foi a avenida Tertuliano Castro, no Bessa, e seguirá pelas avenidas presidente Washington Luiz e Afonso Pena, culminando na Avenida Oceano Atlântico, em Intermares, o primeiro bairro a ser beneficiado em Cabedelo. A previsão é que essa fase inicial do projeto alcance Intermares a partir de janeiro de 2024.

- Continua depois da publicidade -

A PBGás planeja fornecer gás canalizado a clientes nos mercados residenciais e comerciais, abrangendo bairros como Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Formosa até o Porto de Cabedelo. Além disso, a ligação do Moinho Dias Branco e outras indústrias atenderá ao setor industrial.


LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

O presidente da PBGás, Jailson Galvão, destacou a importância estratégica de Cabedelo, sendo o terceiro maior arrecadador do estado, com uma significativa presença de prédios, condomínios, bares, restaurantes, indústrias e o Porto de Cabedelo, um catalisador do desenvolvimento econômico. Ele ressaltou ainda que o novo sistema viário ligando o município até Lucena, construído pelo Governo do Estado, potencializará esse crescimento.

LEIA TAMBÉM
Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
“Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste

Jailson Galvão afirmou que está nos planos da PBGás, até o segundo semestre de 2025, conectar o Moinho Dias Branco, representando um marco para a empresa e o governo estadual ao levar a rede de gás para Cabedelo, contribuindo para a infraestrutura energética da região portuária e proporcionando os benefícios do gás natural a diversos setores.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...