04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPiauí e Índia fecham parceria para compartilhar tecnologias

Piauí e Índia fecham parceria para compartilhar tecnologias

Nesta terça-feira (12), o governador Rafael Fonteles realizou uma visita ao Bangalore Bioinnovation Centre, o principal centro de pesquisa e inovação em biotecnologia na Índia. Localizado em Karnataka, na cidade de Bangalore, este centro é um polo de tecnologia de ponta no país asiático. Durante a visita, foi estabelecida uma parceria estratégica entre o Governo do Piauí e a referida empresa.

 Rafael Fonteles firma parceria com maior hub de pesquisa e inovação em biotecnologia da Índia

Piauí e Índia vão cooperar para dividir tecnologias por meio de hubs para startups.
Piauí e Índia vão cooperar para dividir tecnologias por meio de hubs para startups.

Rafael Fonteles e os representantes da empresa firmaram uma carta de intenções para cooperação técnica entre as duas entidades, ou seja, o Governo do Piauí e o grupo indiano. Essa iniciativa visa estabelecer uma conexão estratégica entre o Bangalore Bioinnovation Centre e o futuro centro de inovação da Investe Piauí, programado para inauguração em maio deste ano.

- Continua depois da publicidade -

“Aqui, estamos testemunhando um centro de excelência dedicado ao apoio de startups nas áreas de ciências da vida, medicina, agricultura e economia marítima. São diversos setores. Nossa intenção é emular esse modelo no Piauí. Pretendemos criar um centro de inovação especializado em biotecnologia. A Índia e o Brasil enfrentam desafios semelhantes e compartilham muitas similaridades”, destacou o governador.

O principal objetivo dessa cooperação técnica é promover o intercâmbio de metodologias, profissionais e startups entre os dois centros de inovação. Dessa forma, as startups do Piauí terão acesso às instalações e conhecimentos do Bangalore Bioinnovation Centre. Além disso, as startups indianas poderão adentrar o mercado brasileiro através do centro de inovação da Investe Piauí.

A princípio, o Bangalore Bioinnovation Centre já acelerou mais de 200 startups no campo da biotecnologia, com apoio do governo local. Ao mesmo tempo, esse processo de aceleração é extenso e completo, acompanhando as empresas em diversas etapas de desenvolvimento. Com mais de 20 laboratórios dedicados à biotecnologia, o centro se destaca como líder global em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...