11 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoPlataforma que bloqueia celular roubado já chega a 276 mil cadastros

Plataforma que bloqueia celular roubado já chega a 276 mil cadastros

Celular Seguro possibilita o bloqueio do aparelho em caso de roubo e furto

Nas últimas 24 horas, mais de 276 mil usuários efetuaram o cadastro na plataforma Celular Seguro, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Primeiramente lançada pelo governo federal, a plataforma possibilita o bloqueio do aparelho, da linha telefônica e dos aplicativos bancários em casos de perda, roubo ou furto de dispositivos, com acesso realizado por meio do portal gov.br.

Foto Tania Rego Agencia Brasil

Segundo o levantamento, até as 15h30 de quarta-feira (20), o site e o aplicativo registraram 182.645 celulares, com 169.843 pessoas incluídas como confiáveis. Nesse mesmo intervalo, foram efetuados 1.213 bloqueios em decorrência de alertas de usuários sobre perda, roubo e furto de celulares.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

O aplicativo encontra-se disponível tanto na Play Store (para Android) quanto na App Store (sistema iOS), destacando-se o registro de mais de 5 mil cadastros de telefones por hora.

Saiba como funciona

– Após baixar o aplicativo ou acessar o site, é preciso fazer o login por meio da conta gov.br.

– Ao mesmo tempo, o usuário deverá cadastrar o aparelho informando o número, marca e modelo. Pode ser registrado mais de um dispositivo, mas a linha deve estar cadastrada no CPF do usuário.

– O sistema permite o cadastro de uma ou mais pessoas de confiança, que poderão auxiliar criando ocorrências em nome do usuário. Em caso de perda ou roubo, o usuário ou a pessoa de confiança poderá registrar uma ocorrência por meio do site ou do aplicativo.

LEIA TAMBÉM
Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
“Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste

– Após descrever quando, onde e como ocorreu o problema, o sistema emitirá alertas para instituições participantes, para que tomem as ações necessárias, como o bloqueio de aplicativos financeiros, do aparelho e da linha telefônica.

– O bloqueio da linha telefônica, por meio do chip, estará disponível no aplicativo a partir de 9 de fevereiro. Até lá, será preciso continuar bloqueando a linha entrando em contato com a operadora de telefonia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Mercado Financeiro atualiza o crescimento do PIB 2024

O mercado financeiro aumentou a previsão de crescimento da economia para este ano. De acordo com o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (10) pelo...