20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesLitoral sul de Alagoas recebe etapa WSL do Mundial de Surf

Litoral sul de Alagoas recebe etapa WSL do Mundial de Surf

A World Surf League (WSL), em parceria com o Banco do Brasil, realiza entre os dias 22 e 26 de maio – pela primeira vez na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas – a 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024.

Circuito Banco do Brasil de Surfe também será parte do Qualifying Series 3000 (QS)

Com a proposta de descobrir novos talentos para o surfe brasileiro, a cidade alagoana será a oitava visitada pelo evento desde o início do projeto, em 2022. Garopaba (SC), Salvador (BA), Ubatuba (SP), Saquarema (RJ), São Sebastião (SP), Itupeva (SP) e Torres (RS) foram os outros municípios contemplados.

- Continua depois da publicidade -

Os espectadores contarão ainda com a presença de grandes nomes do esporte. Alguns deles já passaram pelo CT e outros atualmente disputam o CS. Além disso, o evento ainda terá campeões mundiais Pro Junior e, claro, os representantes da nova geração da modalidade. Entre as mulheres, vão marcar presença Laura Raupp, atualmente na disputa do CS e líder do ranking do QS regional, Sophia Medina, irmã de Gabriel e representante da nova geração, Silvana Lima, que já esteve na disputa do CT, além das peruanas Sol Aguirre, já classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e Daniella Rosas.

Já no masculino estarão Rafael Teixeira (CS), Lucas Vicente, campeão mundial pro junior e atual líder do ranking QS regional, Alex Ribeiro (ex-CT), Mateus Herdy, campeão mundial pro junior e atleta do CS, Gabriel Klaussner, representante da nova geração e vencedor do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em 2022, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste dispara a audiência com novela No Rancho Fundo
Nordeste terá réplica da capela das aparições de Fátima
Nordeste tem três universidades entre as melhores do mundo
Nordeste é a região que mais vai crescer no Brasil, diz estudo

Cidade histórica e praia desejada por turistas

Praia do Frances foto reprodução
Praia do Frances foto reprodução

Escolhido para a realização da etapa, o município de Marechal Deodoro (AL) reúne história, cultura e belezas naturais. Além de ser a primeira capital de Alagoas, a cidade também é conhecida por ser a terra natal de Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente do Brasil. Além disso, oferece uma experiência única para os visitantes, com uma rica gastronomia, artesanato diversificado e cenários naturais deslumbrantes.

As ondas da Praia do Francês

Já as provas vão acontecer na Praia do Francês, considerada por muitos como o “Havaí Brasileiro”, entre os trechos do Leprosário e do Coqueiral. O primeiro apresenta ondas desafiadoras, com força e velocidade consideráveis, enquanto o Coqueiral é conhecido e procurado pelos surfistas por causa das ondas tubulares e rápidas para os dois lados.

Praia do Frances oto Lucas Rodrigues Palma
Praia do Frances oto Lucas Rodrigues Palma

Com cerca de 15 quilômetros de extensão, a praia oferece uma variedade de ambientes para os visitantes explorarem. Na extremidade sul, as águas tranquilas e rasas são ideais para as famílias com crianças pequenas, enquanto os surfistas encontram condições perfeitas para pegar ondas na parte norte, onde o mar é mais agitado.

Além disso, a praia é também famosa por proporcionar uma vida noturna com uma mistura irresistível de música, gastronomia e diversão, que complementa perfeitamente o charme natural e a energia vibrante desta praia paradisíaca.

Programação

Na edição alagoana, o público ainda poderá curtir uma série de atividades gratuitas que acompanham o Circuito Banco do Brasil de Surfe, entre elas a conscientização ambiental, como coleta de resíduos recicláveis e mutirão de limpeza na praia, trilha ecológica, aula sobre ação de desova de tartarugas, atividades esportivas – como aulas de surfe – e a participação no programa Novas Ondas, que oferece aos jovens experiência com os atletas profissionais. O evento ainda promoverá ações de plantio de mudas nativas.

LEIA TAMBÉM:
Porto de Itaqui pode ganhar R$ 2,5 bilhões em investimentos
Museus no Nordeste guardam a cultura e história regional
–  Salvador terá voo direto da Air France para Paris

No Francês, o Circuito Banco do Brasil de Surfe também será parte do Qualifying Series 3000 (QS), torneio em que os melhores surfistas se qualificam para o Challenger Series (CS), divisão de acesso para o Championship Tour (CT), primeira do surfe mundial. A disputa terá transmissão ao vivo pelo worldsurfleague.com, no app da WSL e nos canais oficiais da organização no YouTube.

 

 

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...