03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPrefeito de Salvador revela quem apoiará para sua sucessão

Prefeito de Salvador revela quem apoiará para sua sucessão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), já tem um nome definido para a sua sucessão na disputa pela prefeitura da capital baiana em 2028: o deputado federal Leo Prates (PDT). A informação foi revelada com exclusividade pelo Portal MASSA!, que conversou com fontes próximas ao gestor municipal.

Segundo os interlocutores, a escolha de Leo Prates faz parte de uma estratégia para garantir a continuidade do projeto político de Bruno Reis, que conta com o apoio do PDT desde 2020, quando o partido integrou a chapa vitoriosa nas eleições municipais. A vice-prefeita, Ana Paula Matos, também do PDT, deve permanecer na composição majoritária em 2024, buscando a reeleição ao lado de Bruno.

- Continua depois da publicidade -

A candidatura de Leo Prates, porém, não deve ser pelo União Brasil, mas sim pelo PDT, partido que ele se filiou em 2020, após deixar o Democratas. Naquele ano, ele chegou a cogitar disputar a prefeitura de Salvador, mas desistiu do projeto em função da sua atuação como secretário municipal de Saúde, durante a crise sanitária provocada pela Covid-19. Na ocasião, ele preferiu se dedicar ao combate à pandemia, sendo elogiado pela sua gestão.

.LEIA TAMBÉM:

Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região

Entre os atributos que credenciam Leo Prates para a sucessão de Bruno Reis, estão o seu perfil conciliador, capaz de dialogar com diferentes forças políticas, e o seu trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, onde implementou diversas ações de prevenção e assistência à população. Além disso, ele tem demonstrado fidelidade ao prefeito e atuação destacada na Câmara dos Deputados, onde defende os interesses de Salvador e da Bahia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...