28 / 02 / 2024
InícioEmpregosPrefeitura baiana abre inscrições para concurso com 560 vagas

Prefeitura baiana abre inscrições para concurso com 560 vagas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está abrindo as portas para oportunidades no ensino público. Nesta sexta-feira (02), foram iniciadas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, visando a contratação temporária de pessoal sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). A iniciativa visa suprir demandas específicas na área educacional, conforme estabelecido no decreto nº 5.287, publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (31).

Detalhes do Processo Seletivo

Estão disponíveis um total de 560 vagas para professores, abrangendo áreas cruciais como educação infantil e ensino fundamental para alunos de nove anos. Este processo se faz necessário para atender às substituições de professores efetivos, seja por licenças, readaptações ou outros afastamentos, além de contribuir para a regulação do funcionamento da educação infantil no município.

- Continua depois da publicidade -

A secretária da SEMED, Vânia Galvão, ressaltou a importância do REDA como um incremento à qualidade do ensino público municipal. “O concurso do REDA vem para somar e aumentar ainda mais a qualidade do ensino. Nosso objetivo é garantir um ensino de melhor qualidade no ano letivo de 2024. Somando-se ao concurso público realizado, essa iniciativa mostra os esforços da secretaria com a qualidade e legitimidade com a rede de educação municipal”, frisou a secretária.

LEIA TAMBÉM:
Carnaval de São Paulo tem o Nordeste no tema; saiba mais
Estado do Nordeste dispara exportação de frutas em quase 40%
Por que Fevereiro é a cara do Nordeste?
Nordeste tem 2 cidades entre as mais acolhedoras do Brasil

Remuneração e Carga Horária

Os profissionais selecionados contarão com uma remuneração mensal competitiva. Para uma carga horária de 40 horas, o valor é de R$ 4.420,55 (Quatro mil, quatrocentos e vinte reais e cinquenta e cinco centavos), enquanto para 20 horas, o valor é de R$ 2.210,28 (Dois mil, duzentos e dez reais e vinte e oito centavos). É importante ressaltar que ambos os regimes de trabalho ocorrerão durante o período diurno, observando-se a carga horária semanal estabelecida no decreto.

Inscrições e Prazos

A princípio, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado estarão abertas até segunda-feira (5). O local de realização é através do site oficial da Prefeitura de Lauro de Freitas, acessando o banner específico para este processo.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Salvador vai ter ganhar dois Hoteis da Rede HCC Hotels

A HCC Hotels, uma renomada empresa de gestão hoteleira que se destaca nacionalmente pela qualidade de seus serviços e pela satisfação do cliente, está...