04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaCapital no Nordeste recebe prêmio da ONU

Capital no Nordeste recebe prêmio da ONU

Ontem, durante a Quarta-feira de Cinzas, o prefeito do Recife, João Campos, embarca rumo a Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde será agraciado com um prêmio da ONU, a Organização das Nações Unidas. Além disso, ele tem uma série de compromissos oficiais agendados. O Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas será concedido ao Compaz, em reconhecimento à sua iniciativa que melhor aborda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e demonstra excelência no serviço público.

“O Recife já recebeu dois prêmios da ONU durante nossa gestão. Um deles foi pelo Programa Parceria, que envolve a construção de encostas e outras intervenções, e o outro foi pelo Compaz, premiado durante a pandemia, mas que não pudemos receber até agora. Portanto, estamos indo à sede da ONU em Nova Iorque”, afirmou João Campos.

- Continua depois da publicidade -

Essa distinção internacional está em sintonia com a Agenda 2030 da ONU, um plano global de ação que incorpora 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, destinados a erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todos, respeitando os limites do nosso planeta e sem comprometer o bem-estar das futuras gerações.

LEIA TAMBÉM:
A saga de Whindersson para construir um teatro onde nasceu
Nordeste ganha novo Parque Eólico de Gigante Holandesa
Como é o feriado de carnaval nas cidades do Nordeste?

Justiça Social

Na manhã da próxima sexta-feira (16), o prefeito João Campos participará de uma reunião técnica para apresentar as políticas do Recife relacionadas à justiça social, em comemoração ao Dia Mundial da Justiça Social, celebrado em 20 de fevereiro. Além de discorrer sobre a cidade, o gestor municipal abordará as políticas e iniciativas do COMPAZ, ProMorar, E.I.T.A! Recife e Embarque Digital aos membros do Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (UN-DESA). No mesmo dia, à tarde, está previsto um diálogo bilateral com o secretário-geral adjunto para Desenvolvimento Econômico da UN-DESA, Navid Hanif.

Por fim, está programado um diálogo bilateral com a vice-diretora de Inovação em Governos da Bloomberg Philanthropies, Brooke Smith. O foco será discutir a inovação nos governos locais apoiados pela instituição, além dos editais para replicação e financiamento de políticas que serão lançados por meio da Bloomberg Idea Exchange.

Fotos: Divulgação/Prefeitura do Recife

LEIA TAMBÉM:
Nordeste registra chuvas acima da média e beneficia setores
Cidade do Nordeste se destaca na cena gastronômica mundial
Cidades do Nordeste têm a cesta básica mais barata do Brasil
Estado do Nordeste é o 1º do Brasil em vendas no comércio

Fábrica de Cidadania

A princípio, Recife possui quatro Centros Comunitários da Paz (COMPAZ). Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade, identificada com alto índice de violência. São eles: o Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), o Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), O Compaz Governador Miguel Arraes (Praça da Caxangá) e o Compaz Dom Hélder Câmara, no Coque.

Além disso, os equipamentos oferecem práticas esportivas, culturais e educacionais em primorosas obras arquitetônicas. Ao mesmo tempo, é um espaço de convivência para todas as idades. Os Compaz são um celeiro de cidadania, onde se pratica a cultura de paz e não violência, através da oferta de várias atividades e serviços. Procon, CRAS, Mediação de Conflitos, Junta Militar, artesanato, futebol, basquete, vôlei e programação ativa nas bibliotecas de cada um são algumas das opções que os recifenses podem fazer. Tudo de graça e qualidade.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...