25 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaProcura por moto usada dispara quase 100% no Nordeste

Procura por moto usada dispara quase 100% no Nordeste

Você sabia que a procura por motos usadas no Nordeste quase dobrou em 2023? É o que mostra um levantamento exclusivo da Webmotors, o maior ecossistema automotivo do Brasil. Neste post, vamos te contar os motivos desse fenômeno e quais são as motos e os carros usados mais buscados na região.

Por que as motos usadas estão em alta no Nordeste?

Uma das possíveis explicações para o aumento da demanda por motos usadas no Nordeste é a busca por mobilidade urbana. As motos oferecem praticidade, economia e agilidade para se locomover nas cidades, especialmente em tempos de trânsito intenso e combustível caro. Além disso, as motos usadas são mais acessíveis do que as novas, o que atrai os consumidores que querem realizar o sonho de ter um veículo próprio.

- Continua depois da publicidade -

Outro fator que pode influenciar na preferência pelas motos usadas é o clima da região. O Nordeste é conhecido por suas altas temperaturas e seu sol radiante, o que torna a experiência de pilotar uma moto mais agradável e divertida. As motos também permitem explorar as belas paisagens naturais do Nordeste, como as praias, os rios e as serras.

Quais são as motos usadas mais buscadas no Nordeste?

Segundo o estudo da Webmotors, a moto usada mais buscada no Nordeste em outubro de 2023 foi a Honda CB 600F Hornet. Esse modelo é um dos mais populares da categoria naked, que se caracteriza por ter um design esportivo e minimalista, sem carenagens. A Honda CB 600F Hornet tem um motor de quatro cilindros em linha, que entrega 102 cavalos de potência e 6,5 kgfm de torque. Essa moto é ideal para quem gosta de velocidade, performance e estilo.

Em segundo lugar no ranking das motos usadas mais buscadas no Nordeste aparece a Honda XRE 300. Essa moto é uma trail, ou seja, uma mistura de moto de rua com moto de terra. A Honda XRE 300 tem um motor de um cilindro, que gera 25,6 cavalos de potência e 2,8 kgfm de torque. Essa moto é versátil, pois pode rodar tanto no asfalto quanto na estrada de chão, com conforto e segurança.

As motos são um meio de transporte com grande mobilidade nas grandes cidades e no interior.

O terceiro lugar no ranking das motos usadas mais buscadas no Nordeste fica com a BMW G 310 GS. Essa moto é uma aventureira, que faz parte da família GS da BMW, famosa por suas motos de alta cilindrada e desempenho. A BMW G 310 GS é a menor e mais acessível da linha, com um motor de um cilindro, que produz 34 cavalos de potência e 2,8 kgfm de torque. Essa moto é indicada para quem quer se aventurar pelo mundo, com tecnologia, qualidade e confiabilidade.

LEIA TAMBÉM:
Cinco destinos ‘fora da curva’ para curtir o carnaval no Nordeste
Lampião: Herói ou bandido? Novas teorias reacendem discussão

As outras duas motos usadas mais buscadas no Nordeste em outubro de 2023 foram a Honda NXR 160 Bros e a Yamaha XTZ 250 Lander, ambas do segmento trail.

Veja abaixo a tabela com o ranking.

RankingMotos usadas mais buscadas no Nordeste em outubro de 2023
1Honda CB 600F Hornet
2Honda XRE 300
3BMW G 310 GS
4Honda NXR 160 Bros
5Yamaha XTZ 250 Lander

E os carros usados, como ficam?

O levantamento da Webmotors também revela que a busca por carros usados no Nordeste cresceu 34% em outubro de 2023 na plataforma em relação ao mesmo mês do ano passado. Isso mostra que os carros usados ainda têm um grande mercado na região, principalmente entre os modelos mais espaçosos e confortáveis.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
O que você não pode deixar de comer quando for ao Nordeste?

O carro usado mais procurado pelos nordestinos em outubro de 2023 foi o Toyota Corolla. Esse sedã médio é um dos mais vendidos do mundo, com mais de 50 anos de história e 12 gerações. Em segundo lugar no ranking dos carros usados mais buscados no Nordeste aparece o Chevrolet Onix. Esse hatch compacto é o líder de vendas no Brasil há seis anos consecutivos. O terceiro lugar no ranking dos carros usados mais buscados no Nordeste fica com o Honda Civic. Esse sedã médio é um dos principais concorrentes do Toyota Corolla, com uma trajetória de sucesso no Brasil desde 1997.

RankingCarros usados mais buscados no Nordeste em outubro de 2023
1Toyota Corolla
2Chevrolet Onix
3Honda Civic
4Volkswagen Gol
5Toyota Hilux

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste muda de capital pra lembrar data histórica

Nesta terça-feira, 25 de junho, o município de Cachoeira, localizado no Recôncavo Baiano, se transformou na capital simbólica do estado da Bahia. A cerimônia,...