18 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosProjeto de Cooperação Governo da Bahia e Banco do Brasil vai fomentar...

Projeto de Cooperação Governo da Bahia e Banco do Brasil vai fomentar a geração de mais de 2 mil empregos

Ontem, o mercado de trabalho da Bahia, recebeu um novo impulso em termos de inclusão e diversidade, com a assinatura de um acordo de cooperação entre o Governo da Bahia e o Banco do Brasil. O objetivo é facilitar a colocação profissional, com ênfase em abrir oportunidades tanto para jovens em busca do primeiro emprego quanto para pessoas com mais de 50 anos. A formalização ocorreu durante a inauguração da nova Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS) em Salvador, na Avenida Paralela.

Fotos Matheus LandimGOVBA
Fotos Matheus LandimGOVBA

O acordo tem validade inicial de 12 meses, podendo ser estendido mediante um termo aditivo. O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância dessa parceria para o Banco do Brasil fortalecer seu vínculo com os clientes, enquanto para ele, como governador, é crucial ver a criação de empregos, dinamizando a economia local.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
O dia em que o Nordeste teve o seu “We Are The World”
Vale do São Francisco exporta quase metade da Manga brasileira; entenda
A força do Nordeste no desafio de ter acesso à água

A execução do acordo ficará a cargo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), visando facilitar a interação entre a Rede SINEBAHIA e as empresas contratadas pela BBTS. O objetivo é oferecer empregos nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

Fotos Matheus LandimGOVBA
Fotos Matheus LandimGOVBA

Durante a inauguração da central, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, ressaltou a parceria com o governo baiano, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social do estado.

Para as contratações, será dada prioridade aos jovens do programa Primeiro Emprego e às pessoas com mais de 50 anos, demonstrando o compromisso com a inclusão e a diversidade. A BBTS também incentivará as empresas terceirizadas a contratar da comunidade local, com seu quadro de funcionários sendo composto principalmente por jovens entre 18 e 21 anos, além de uma parcela significativa com mais de 60 anos.

LEIA TAMBÉM:
BYD quase dobra o valor de investimento na implantação de fábrica na Bahia
O Nordeste será sede de encontro do G2
Nordeste terá mais calor e chuvas abaixo da média no outono
Praia da Pipa terá Festival Gastronômico Lunar; entenda

Está previsto o início das operações em Lauro de Freitas para a segunda quinzena de abril de 2024, com uma estimativa inicial de 200 empregos e potencial de crescimento para até 2 mil empregos nas duas unidades. O secretário da Setre, Davidson Magalhães, enfatizou a importância dessa iniciativa para a inclusão social e econômica, prevendo benefícios tangíveis para a comunidade e o fortalecimento da economia local.

Parceira

A BBTS é uma empresa brasileira de tecnologia da informação, responsável por operações de telesserviços, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, e tem se consolidado como o principal centro de telesserviços do Banco do Brasil durante a pandemia da COVID-19. A empresa começou a operação em Salvador, em 2016, com 500 funcionários e hoje oferece aproximadamente 1,7 mil empregos diretos.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 3 estados no topo de ranking de investimentos

Um novo estudo realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) revelou que três estados do Nordeste estão entre os quatro primeiros colocados no ranking...