04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaNordeste terá um dos maiores observatórios de violência contra a mulher

Nordeste terá um dos maiores observatórios de violência contra a mulher

O Nordeste vai ganhar um dos maiores observatórios de violência contra a mulher do Brasil. A proposta em questão busca submeter ao Programa Cientista Chefe da Secretaria das Mulheres, o projeto intitulado “Abordando as violências contra as mulheres no Estado do Ceará: sugestões e tecnologias sociais em políticas públicas”.

O intuito principal é criar embasamento factual e sugerir políticas públicas por meio de metodologias inovadoras e tecnologias sociais para lidar com a violência contra as mulheres.

- Continua depois da publicidade -

Na tarde da última terça-feira (23), a secretária executiva de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ceará, Raquel Andrade, apresentou a proposta à titular da Secitece, Sandra Monteiro, durante uma visita. O encontro contou com a presença das professoras Helena Frota e Danielle Alves, pesquisadoras do Observatório da Violência contra a Mulher da Universidade Estadual do Ceará (Observem/Uece), além da vice-reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), Socorro Vieira.

Observatório vai mapear dados

De acordo com o projeto, a ideia central é unir os Observatórios das universidades estaduais cearenses para estabelecer um dos maiores Observatórios da Violência contra a Mulher no país. Dessa forma, a iniciativa visa mapear dados e compreender os diversos cenários de violência contra as mulheres. Em resumo, o objetivo é de construir políticas públicas eficientes para a proteção das mulheres cearenses.

Durante a reunião, a professora Helena Frota entregou à secretária Sandra Monteiro a coletânea intitulada “Observatório da Violência Contra a Mulher – Monitorando e prevenindo a violência contra a mulher”, publicada pelas editoras EdMeta e EdUECE. Essa publicação abrange um trabalho abrangente e significativo. A princípio, apresenta dissertações e teses que fornecem dados científicos e acadêmicos obtidos pelo Observem.

LEIA TAMBÉM:
Chuvas podem ultrapassar a média histórica no Nordeste
Nordeste se prepara para iniciar vacinação contra a dengue
Quais os cinco maiores influenciadores digitais do Nordeste?
Nordeste é o destino mais desejado pelos brasileiros em 2024

Sobre o Programa Cientista Chefe

Lançado pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, o programa Cientista Chefe é uma iniciativa inovadora. Ao mesmo tempo une o meio acadêmico e a gestão pública, através do trabalho de pesquisadores sêniores dentro das secretarias ou órgãos estratégicos estaduais. Primordialmente, eles se integram à equipe de gestão para identificar os principais desafios e encontrar soluções capazes de melhorar os serviços. Desse modo, proporcionando mais qualidade de vida para os cearenses. O programa é executado pela Funcap.

REDAÇÃO com Secom CE

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

TVE transmite hoje amistoso da Seleção Feminina de Futebol contra Jamaica

No último sábado, o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, em amistoso preparatório para a Olimpíada de Paris.Os gools do jogo, ficaram...