04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoQual o estado que tem o IPVA mais barato do Nordeste?

Qual o estado que tem o IPVA mais barato do Nordeste?

Se você é proprietário de um veículo, certamente já está familiarizado com o IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Anualmente, esse imposto é distribuído para os donos de automóveis em todo o país, e os valores podem variar de acordo com o estado em que o veículo está registrado. Mas você sabe quanto cada estado do Nordeste cobra de IPVA?

De acordo com um levantamento feito pela Revista Quatro Rodas, os estados do Nordeste têm suas próprias alíquotas para o IPVA. Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe detêm o percentual mais alto, fixado em 3%. Em seguida, aparecem a Bahia, o Ceará, o Maranhão, a Paraíba e o Piauí, todos com alíquota de 2,5%. Já Pernambuco lidera a lista dos estados da região com a menor taxa, fixada este ano em 2,4%.

- Continua depois da publicidade -

Confira na tabela abaixo as alíquotas do IPVA em cada estado do Nordeste:

EstadoAlíquota
Alagoas3%
Bahia2,5%
Ceará2,5%
Maranhão2,5%
Paraíba2,5%
Pernambuco2,4%
Piauí2,5%
Rio Grande do Norte3%
Sergipe3%

O IPVA é um imposto fundamental para a arrecadação dos estados e do Distrito Federal. Essa receita é essencial para financiar diversos serviços públicos, como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, entre outros. O não pagamento do IPVA dentro do prazo estabelecido pode acarretar em multas, juros e até mesmo a apreensão do veículo. Portanto, é importante ficar atento aos prazos e valores para garantir a regularidade do seu veículo.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...