03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoQuem disse que Alagoas não tem Dunas? conheça as Dunas Douradas

Quem disse que Alagoas não tem Dunas? conheça as Dunas Douradas

As dunas do Pixaim, também chamadas de Dunas Douradas, são uma atração turística imperdível em Alagoas. Elas ficam na foz do Rio Francisco, entre o Pontal do Peba e a comunidade quilombola do Pixaim, no município de Piaçabuçu, no sul do estado. As dunas fazem parte da APA de Piaçabuçu e têm cerca de 20 quilômetros de extensão e mais de cinquenta metros de altura. Elas são as únicas dunas de areia em Alagoas e encantam os visitantes com sua beleza natural.

No Pontal do Peba, a 140 km de Maceió, as Dunas Douradas oferecem uma oportunidade única de admirar um fenômeno natural incrível.

- Continua depois da publicidade -

Um dos passeios mais procurados por lá é feito em um grande “buggy”, adaptado para levar até oito pessoas, incluindo o motorista. A viagem de buggy nas dunas douradas é emocionante e divertida, pois o transporte atravessa as enormes dunas de areia, proporcionando aos aventureiros vistas maravilhosas como o pôr do sol, um espetáculo natural que tira o fôlego, criando um momento de contemplação da natureza e uma experiência muito especial.

Mas por lá, existe ainda o passeio de barco, que oferece uma oportunidade única de explorar a magnífica foz do Rio São Francisco, com suas lindas paisagens naturais. Os turistas podem admirar o encontro do rio com o mar, fenômeno natural espetacular, criando um cenário impressionante de transição entre água doce e salgada. Esse encontro de águas é um verdadeiro espetáculo da natureza, onde as águas verdes e tranquilas do rio encontram as águas azuis e salgadas do oceano. Além disso, o visitante tem a oportunidade de ver aves e vegetação exuberante enquanto navegam.

LEIA TAMBEM:
Governo anuncia leilão de rodovias de 5 estados do Nordeste
Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
Estado do Nordeste vai explorar petróleo em local desafiador

PRESERVAÇÃO / APA

Passeio às Dunas Douradas é a nova atração turística no extremo Sul de Alagoas, porém é importante ressaltar que veículos automotores não estão autorizados a entrar nas dunas da APA de Piaçabuçu, que é administrada pelo ICMBIO. A entrada na área está sujeita a normas rigorosas, e desrespeitar essas normas pode resultar em autuação e apreensão do veículo.

CONHEÇA MAIS SOBRE AS DUNAS DOURADAS

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...