19 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesRecife vai sediar Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Recife vai sediar Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Recife, conhecida também como uma capital dos esportes, será o palco de dois grandes eventos de vôlei de praia neste mês de março, abrangendo tanto competições nacionais quanto internacionais.

As etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge serão realizadas na deslumbrante orla do Pina, com datas previstas entre os dias 13 a 17 e 21 a 24, respectivamente.

- Continua depois da publicidade -
Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

O anúncio desses eventos foi feito pelo prefeito João Campos após uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, na sede da Prefeitura do Recife. Estiveram presentes também a vice-prefeita Isabella de Roldão, o vice-presidente da CBV Gustavo Laranjeiras, o presidente da Federação de Voleibol de Pernambuco Luís Antônio Barbosa da Silva e o secretário municipal de Esportes, Rodrigo Coutinho.

O prefeito destacou a importância desses eventos para a cidade, ressaltando que o Recife será o centro do vôlei mundial por 15 dias, trazendo não apenas visibilidade, mas também oportunidades econômicas e de trabalho para a região.

Incentivando o esporte

Os torneios tem promoção da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e pela CBV. Contudo, também contarão com o apoio da Prefeitura do Recife, que disponibilizará 98% dos 2 mil lugares da arena gratuitamente. Tudo isso mediante cadastro em um site que ainda não teve confirmação do endereço.

Além disso, parte das entradas de cada partida será para os projetos esportivos apoiados pela Secretaria de Esportes, permitindo que jovens atletas locais tenham acesso a jogos de nível mundial, incentivando assim o desenvolvimento esportivo na região.

LEIA TAMBÉM:
Ranking mundial aponta as melhores universidade do Nordeste
Estados do Nordeste se destacam em Ranking de equilíbrio fiscal
Nordeste é a região do Brasil que mais aumentou policiais; saiba mais
Descubra o Morro do Chapéu, um paraíso no Nordeste

O presidente da CBV, Radamés Lattari, expressou sua satisfação em trazer esses eventos para o Recife, destacando o apoio entusiasta da prefeitura e a forte presença de figuras importantes no vôlei pernambucano.

Competição envolverá 47 países

Essas competições, que contarão com duplas masculinas e femininas de diversos países, servirão como preparação para as Olimpíadas de Paris 2024, com mais de 400 atletas envolvidos de 47 países.

A etapa do Circuito Brasileiro no Recife já conta com nomes de peso confirmados, como Renato e Vitor Felipe, Guto e Pedro Solberg, Hegê e Vitória, e Talita e Taiana, prometendo grandes disputas e momentos emocionantes para os fãs de vôlei de praia.

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Rodrigo Coutinho, o impacto positivo desses eventos para a cidade. Ao mesmo tempo, também destaca o aumento do interesse pelo esporte e os benefícios econômicos e turísticos que eles trazem para o Recife.

LEIA TAMBÉM:
Caixa tem 59 imóveis no Nordeste com descontos de até 75%
Nordeste é a região do Brasil com menor incidência de dengue
Conheça cursinhos gratuitos no Nordeste para o Enem
Nordeste lidera matrículas em escola de tempo integral</a

ARENA E MOVIMENTAÇÃO TURÍSTICA

A arena multiuso terá capacidade para 2 mil pessoas. Estima-se que os dois eventos movimentam entre 100.000 e 150.000 pessoas. Desse modo, impulsionando o comércio formal e informal na Praia do Pina e arredores.

SOCIAL

Professores da Rede Municipal de Ensino e funcionários da Secretaria de Esportes farão capacitação por meio de cursos específicos. O objetivo é focar no ensino e treinamento de vôlei de praia. Além disso, bolas ficarão como doações dos participantes, que irão para projetos apoiados pela Prefeitura do Recife. Atletas participantes também se engajarão em visitas a escolas e projetos sociais indicados pela pasta de Esportes. Desse modo, vão  compartilhar experiências. A princípio, oferecendo treinamento prático e inspirando os jovens a se envolverem no esporte.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Cidade do Nordeste terá entrega feita por drones

Salvador já se prepara para iniciar entregas de encomendas com drones. Essa foi a novidade que o prefeito Bruno Reis anunciou nesta quinta-feira (18)...