19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesRede Cuca Vôlei assina patrocíniocom Banco do Nordeste

Rede Cuca Vôlei assina patrocíniocom Banco do Nordeste

Nesta quarta-feira, 29, o Banco do Nordeste formalizou um contrato de patrocínio com o time Rede Cuca Vôlei para a temporada 2023/2024, oferecendo suporte à equipe em sua preparação e participação na Superliga Brasileira de Voleibol Masculino – Série B, até abril de 2024.

A solenidade de assinatura contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, do secretário municipal de Juventude de Fortaleza, Davi Gomes Barroso, do diretor-presidente do Instituto de Cultura de Ciências e Esportes, Caiubi Mani Peres, e do treinador da equipe, o medalhista olímpico Marcelo Negrão.

- Continua depois da publicidade -

O patrocínio beneficiará aproximadamente 200 profissionais associados ao projeto, incluindo 30 atletas, e mais de 20 mil espectadores esperados nos jogos. Além disso, o suporte abrange atividades de treinamento para crianças e adolescentes da comunidade, visando identificar jovens talentos e fomentar o desenvolvimento de novos jogadores.

O Rede Cuca Vôlei é fruto do projeto do Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte da prefeitura de Fortaleza (CE) e já conquistou a classificação para a Superliga A 2022/2023. Nesta temporada, a equipe almeja repetir o feito.

Rede-Cuca foto KID JUNIOR SVM
Rede-Cuca foto KID JUNIOR SVM

O presidente do BNB, Paulo Câmara, enfatizou o papel transformador do esporte na sociedade, comparável à cultura e educação. Ele ressaltou a importância do esporte na construção de valores como disciplina e determinação, além de criar redes de relacionamentos e amizades. Câmara destacou que o Banco, com sua atuação focada em microcrédito e ações culturais, estava ansioso por uma conexão com o esporte, encontrando no projeto da Rede Cuca uma oportunidade empolgante de investimento esportivo, o primeiro de muitos.

Caiubi Mani Peres, diretor-presidente do Instituto de Cultura de Ciências e Esportes, destacou o Rede Cuca Vôlei como o único time profissional atuante na Superliga do Nordeste. Ele ressaltou que a equipe surgiu como resultado de uma política pública e projeto social na periferia de Fortaleza, proporcionando oportunidades para jovens sonharem em jogar profissionalmente. A parceria com o Banco do Nordeste é vista como uma oportunidade de inclusão social, integração e expansão das possibilidades para a juventude não apenas de Fortaleza, mas de todo o Nordeste.

LEIA TAMBÉM:
Qual o melhor time do Nordeste na era dos pontos corridos?
Halo Solar: três cidades do Nordeste registram raro fenômeno
Nordestina está entre as 25 mulheres mais poderosas do mundo

Mais recursos para patrôcinio esportivo

O Banco do Nordeste deve divulgar, até final do ano, o resultado do edital social que irá disponibilizar R$ 9,25 milhões a projetos esportivos. Lançado em setembro, o edital contempla entidades de direito público e organizações privadas sem fins lucrativos, de natureza esportiva, sediadas ou com filiais em sua área básica de atuação. Estão concorrendo aos recursos os projetos cadastrados até 24 de outubro na plataforma de editais do BNB e que tenham sido aprovados pelo Ministério do Esporte, no âmbito da Lei de Incentivo ao Esporte.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...