04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoSão João de Campina terá voos diários do Rio de Janeiro

São João de Campina terá voos diários do Rio de Janeiro

O São João está chegando, e mais uma vez, Campina Grande se destaca como um dos principais destinos para desfrutar dessa temporada festiva. Entendendo o sucesso da festa, a Azul anunciou novidades entre 1º de junho e 31 de julho. Os voos entre o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, serão operados diariamente.

Desde o ano passado, a Azul tem sido a única companhia aérea a oferecer voos diretos nessa rota, duas vezes por semana.

- Continua depois da publicidade -

Aumento da frequência de voos é por conta da demanda

De acordo com a companhia, a decisão de aumentar a frequência dos voos ocorre pela observação de um grande número de passageiros que viajam regularmente entre esses dois destinos. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A320Neo, que têm capacidade para 174 passageiros.

azul
Voo Azul Rio de Janeiro Campina foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem 4 universidades entre as melhores do país
Nordeste tem a primeira moeda digital social do Brasil
Conheça a programação do São João de Maceió

“Sempre tivemos o compromisso de promover a integração regional, criando mais conexões diretas entre cidades com potencial turístico e centros empresariais importantes. Estamos satisfeitos em ver que nosso investimento na rota entre Campina Grande e Rio de Janeiro está sendo bem-sucedido. Contudo, decidimos manter os voos diários durante o mês de julho, oferecendo aos passageiros a oportunidade de desfrutar do turismo cultural, de aventura e gastronômico da região, que também engloba as cidades vizinhas de Cabaceiras, Areia, Bananeiras e Araruna“, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

LEIA TAMBÉM:
Quando será o Carnaval de 2025?
Conheça novos roteiros turísticos da Chapada Diamantina na Bahia
Planta típica da Caatinga surpreende em receitas de geleias

São João de Campina Grande e a Azul

  • A Azul prevê levar ainda mais clientes para as festas de São João em Campina Grande este ano; A princípio, a expectativa é um aumento de 70% na oferta de assentos em comparação com o ano passado.
  • Durante o período das festas, haverá voos diários adicionais partindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e do BH Airport, em Minas Gerais, para Campina Grande.
  • Ao mesmo tempo, ocorrerá a inauguração de novas rotas de Aracaju (SE) e de Petrolina (PE) para Campina Grande, com dois voos semanais entre essas cidades.
  • Em resumo, os voos de Aracaju serão às quartas-feiras e aos sábados, enquanto os voos de Petrolina ocorrerão às segundas-feiras e sextas-feiras.
  • Do Aeroporto Internacional de Recife, os clientes terão à disposição dois voos diários para o Aeroporto de Caruaru, operados por aeronaves ATR, com capacidade para até 70 clientes.
  • Além disso, haverá um significativo aumento na quantidade de assentos por voo, de 9 para 70.

    tabela voos azul galerão campina grande
    tabela voos azul galerão campina grande

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...