19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesAracajuSergipe rediscute concessão de gás natural em meio à chegada da Energisa

Sergipe rediscute concessão de gás natural em meio à chegada da Energisa

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) programou para julho uma revisão dos termos do contrato de concessão da Sergas, a distribuidora de gás canalizado no estado. Esta iniciativa coincide com a entrada da Energisa como novo sócio da concessionária.

No dia 22 de julho, a Agrese realizará uma audiência pública para discutir essa revisão, data que marca o prazo final para a conclusão da venda de 51% da Compass na Norgás, acionista da Sergas.

- Continua depois da publicidade -

A agência reguladora sergipana informou que, na audiência do dia 22 de julho, serão discutidos diversos pontos da concessão, dentre os quais a coerência da taxa de retorno de investimentos de 20% – e sua adequação ao atual cenário econômico nacional.

A Agrese avalia uma possível compatibilização com outras metodologias – a exemplo do WACC, o custo médio ponderado de capital, usado como taxa de remuneração do capital no cálculo da margem máxima das distribuidoras.

Gás Natural
Gás Natural foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Estado do Nordeste vira potência mundial em energia solar
O dia em que Pernambuco perdeu 60% de sua área para Minas
Nordeste terá investimento recorde em 121 universidades
Dia dos Namorados: 5 dicas de presentes típicos do Nordeste

Em maio, o Grupo Energisa firmou um contrato de R$ 890 milhões para adquirir a Infra Gás e Energia, que possui um acordo prévio com a Compass para a aquisição dos 51% na Norgás. A Norgás detém participações em cinco distribuidoras do Nordeste, incluindo Cegás (CE), Copergás (PE), Algás (AL), Potigás (RN) e Sergas (SE). Com esta aquisição, a Energisa se tornará um acionista indireto não controlador dessas distribuidoras.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...