20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaSergipe reduz preço de Gás natural canalizado

Sergipe reduz preço de Gás natural canalizado

Durante os meses de fevereiro, março e abril de 2024, a tarifa média do gás natural canalizado experimentará uma redução de 4,44% no preço em relação à tarifa média vigente no estado de Sergipe. Em termos financeiros, esse ajuste se traduz em uma diminuição de R$ 0,1302 por metro cúbico de gás na tarifa média. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) já concedeu autorização para essa redução.

Esse reajuste segue o repasse no preço da molécula praticado pelos fornecedores, considerando a variação no mercado internacional do petróleo bruto (brent) e outras variáveis, como a cotação do dólar no período.

- Continua depois da publicidade -

O reajuste do gás natural canalizado ocorre trimestralmente, proporcionando previsibilidade aos usuários do serviço. Dentre todos os combustíveis fósseis, o gás natural canalizado é o único em que os usuários conhecem antecipadamente quando ocorrerá o reajuste. Vale ressaltar que os reajustes trimestrais não implicam em aumento na margem da distribuidora sergipana de gás, a Sergipe Gás S/A (Sergas).

José Matos, diretor-presidente da Sergas, enfatiza que essa redução no preço do gás destaca ainda mais as vantagens do uso do gás natural em comparação a outros combustíveis fósseis em todos os setores em que a empresa atua.

O gás natural canalizado é uma fonte energética versátil, servindo tanto como combustível quanto como fonte de energia, apresentando custos competitivos e menor potencial poluente. Além disso, o gás representa um combustível de transição, ganhando espaço nos polos industriais entre as principais potências mundiais.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem nove dos 10 destinos mais procurados no Carnaval
Parque Nacional de Jericoacoara (CE) foi privatizado; entenda
Sucesso na geração de empregos na PB vem dos pequenos negócios

Impacto por segmento

Considerando que cada segmento tem sua tarifa específica, no segmento do Gás Natural Veicular (GNV), o percentual de redução será de 3,95% no preço do combustível. Já no segmento residencial, a redução será de 2,84%; e no segmento industrial a redução média será de 4,45%. Já o segmento comercial terá redução de 3,64% e o de cogeração terá redução de 5,05%.

A Sergas atua como elo de captação para a instalação de indústrias em Sergipe, como reforça o diretor-presidente José Matos. “A companhia vem fortalecendo a cadeia produtiva e colabora para a implantação de grandes empresas. A Sergas é uma das maiores recolhedoras de impostos para o estado e possibilita que órgãos governamentais estaduais prospectem empreendimentos, tendo o gás natural como atrativo”, finaliza.

 

REDAÇÃO com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...