23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesSÓ NO NORDESTE! Socorrista do Samu canta para idosa e emociona a...

SÓ NO NORDESTE! Socorrista do Samu canta para idosa e emociona a web

Uma cena de carinho e solidariedade chamou a atenção dos internautas nesta semana. Durante um atendimento médico em Salvador, Joseval de Jesus, socorrista do Samu, decidiu cantar uma música para acalmar uma idosa que batalha contra o câncer. A atitude emocionou a filha da paciente, Dayse Beirão, que registrou o momento e compartilhou nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver a idosa batendo palmas enquanto Joseval reproduz a música do Ilê Ayê no celular e canta para ela. A canção fala de fé e esperança, e parece ter tocado o coração da senhora, que sorri e se anima com a melodia. (assista abaixo)

- Continua depois da publicidade -

O socorrista disse que percebeu o olhar triste da idosa e decidiu usar a música como forma de acalmar e alegrar o ambiente. “Ela me olhava com aquele olhar tristonho e me deu a ideia de tocar uma música, foi algo de Deus mesmo. Expliquei que ia colocar uma música que falava de fé e esperança”, contou Joseval.

LEIA TAMBÉM:
Cinco destinos ‘fora da curva’ para curtir o carnaval no Nordeste
Lampião: Herói ou bandido? Novas teorias reacendem discussão

Dayse conta que se surpreendeu ao ver a mãe reagir positivamente ao gesto de Joseval. Ela estava fragilizada e sem reação, mas ao ouvir a música, sua mãe voltou a interagir e ficou mais animada. “Ela estava sem reação, bem fragilizada. Quando ele colocou a música, ela reagiu”, afirmou Dayse.

A música cura

Joseval de Jesus falou sobre a importância de cuidar do emocional dos pacientes durante o atendimento médico. Além das dores físicas, muitos deles enfrentam medo e ansiedade em relação aos procedimentos. A música pode ser uma forma de acalmar e trazer esperança para essas pessoas.

“Já saio de casa com a minha oração e aqui já tenho um ritual onde eu peço que o plantão seja bom, tranquilo”, contou.

O cantor do Samu

E o bom astral do socorrista não é só com os pacientes, mas com toda a equipe. Quem trabalha com ele confirma! Nas redes sociais de Joseval ele compartilha um pouco dessa alegria diária. Mesmo durante a correria dos atendimentos sempre tem um tempinho para cantar com os colegas.

LEIA TAMBÉM:
Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região

Reação

Na internet, todo mundo ficou encantado com a atitude do socorrista. “O Brasil te admira, mas sei que para você chegar a ser assim, fazes o bem muito antes de receber admiração e reconhecimento público. Parabéns, por cuidar sem esperar em troca e muito obrigado, Joseval” disse um internauta.

Uma outra seguidora disse: “Já levanta o astral do paciente na ambulância!! Isso sim é que é ser socorrista”.

Viu aí, né? Pequenos gestos de cuidado podem fazer a diferença na vida das pessoas. Afinal, um pouco de empatia e atenção sempre faz bem.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...