19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoTromba d'água surpreende banhistas em praia do Nordeste; veja

Tromba d’água surpreende banhistas em praia do Nordeste; veja

No último sábado (23), os banhistas que aproveitavam um dia de sol na Praia do Maceió, em Camocim, no Ceará, tiveram uma surpresa inesperada: uma tromba d’água se formou a certa distância da faixa de areia, criando um espetáculo natural impressionante. O fenômeno foi registrado pelo personal trainer Marcello Parente, que estava na praia com sua família no momento.

Marcello, de 42 anos, que reside em Fortaleza, descreveu o momento como uma verdadeira maravilha da natureza. Ele filmou a tromba d’água de cima do motorhome em que estava viajando com familiares e amigos pelo município de Camocim. Apesar do impacto visual do fenômeno, ele destacou que a tromba d’água não causou medo e não atrapalhou o passeio do grupo, que até aproveitou para continuar no mar sob a chuva que se seguiu ao fenômeno.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
Paraíba dispara 11% no Turismo e tem maior alta do Nordeste
Governo divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC
Uber lança no Nordeste app do ‘botão de emergência’

A tromba d’água, um fenômeno semelhante a um pequeno tornado, é mais fraca e ocorre exclusivamente sobre a água. Geralmente associada a pancadas de chuva intensas, não representa uma grande ameaça para as áreas costeiras. O registro do evento impressionante mostra mais uma vez a imprevisibilidade e a grandiosidade da natureza, deixando todos maravilhados com sua beleza e poder.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...