23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaYpê inaugura nova fábrica e Centro de Distribuição, em Itapissuma (PE); complexo...

Ypê inaugura nova fábrica e Centro de Distribuição, em Itapissuma (PE); complexo amplia a presença da marca no Nordeste.

Com investimento de R$ 420 milhões, parte sendo financiada pelo Banco do Nordeste, a brasileira Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, inaugurou, nesta quarta-feira (26/04), nova fábrica e Centro de Distribuição no município de Itapissuma, no Litoral Norte, em Pernambuco. As máquinas da companhia foram ligadas às 11h15. O novo complexo fabril está gerando 250 empregos diretos – com estimativa de expansão para 800 – e visa fortalecer a presença da marca na região, que já conta com uma fábrica em Simões Filho (BA). As articulações para abertura da fábrica iniciaram em 2019 e refletem o plano de aproximação da empresa com o consumidor nordestino.

A planta da fabrica foi construída do zero e está localizada em um terreno de 400.000 m2, com mais de 52.000m2 de área construída, entre área fabril, prédios de apoio e Centro de Distribuição. Segundo o vice-presidente de Operações da Ypê, Jorge Eduardo Beira, Pernambuco foi escolhido por ser um centro de logística no Nordeste, região que, para ele, tem o maior potencial consumidor do País.

- Continua depois da publicidade -

Redação com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...