19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoA saga de uma estrela do Rock que trocou tudo pelo sossego...

A saga de uma estrela do Rock que trocou tudo pelo sossego do Nordeste

Você sabia que um dos maiores ícones do rock mundial viveu por mais de uma década no Brasil, longe dos palcos e das câmeras? Pois é, essa é a história de Jimmy Page, o lendário guitarrista do Led Zeppelin, que trocou os holofotes do show business por uma vida sossegada no Nordeste brasileiro. Um dos maiores guitarristas de todos os tempos escolheu ‘se esconder’ na Bahia e transformou a Chapada Diamantina em seu refúgio pessoal. Uma história e tanto para quem gosta dos bastidores do show business.

Quem é Jimmy Page?

Jimmy Page nasceu em 1944, na Inglaterra, e começou sua carreira como músico de estúdio em Londres, tocando com vários artistas famosos, como The Who, The Kinks e The Rolling Stones. Em 1966, ele entrou para a banda The Yardbirds, onde conheceu Jeff Beck e Eric Clapton, dois outros grandes nomes da guitarra. Em 1968, ele fundou o Led Zeppelin, junto com Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, e se tornou um dos maiores expoentes do hard rock e do heavy metal, com clássicos como “Stairway to Heaven”, “Whole Lotta Love” e “Kashmir”.

- Continua depois da publicidade -
O Led Zeppelin foi uma das bandas mais bem-sucedidas e influentes da história

O Led Zeppelin foi uma das bandas mais bem-sucedidas e influentes da história da música, vendendo mais de 300 milhões de discos pelo mundo e lotando estádios em turnês memoráveis. Porém, em 1980, a morte do baterista John Bonham encerrou as atividades do grupo, deixando os fãs órfãos e os integrantes abalados.

Após o fim do Led Zeppelin, Jimmy Page se envolveu em vários projetos musicais, como The Firm, Coverdale/Page e Page and Plant, mas nenhum deles alcançou o mesmo sucesso e reconhecimento de sua antiga banda. Além disso, ele enfrentou problemas com drogas e álcool, que afetaram sua saúde e sua performance.

LEIA TAMBÉM:

– O dia em que Raul Seixas e Jackson do Pandeiro se encontraram para gravar um clássico da música brasileira

Como Jimmy Page veio parar no Nordeste?

Jimmy Page ao lado da cantora e atual ministra da Cultura, Margareth Menezes

Foi nesse contexto que Jimmy Page conheceu Jimena Gómez-Paratcha, uma americana radicada no Brasil, que trabalhava como modelo e atriz. Os dois se apaixonaram e se casaram em 1995, tendo dois filhos biológicos, Zofia Jade e Ashen Josan, e uma filha adotiva, Jana Lee. A família se mudou para a cidade de Lençóis, na Bahia, onde Jimmy Page comprou uma fazenda e passou a levar uma vida simples e tranquila.

Em Lençóis, Jimmy Page se dedicou à família e à filantropia, apoiando diversas causas sociais. Ele também se interessou pela cultura local, aprendendo português e tocando violão com os músicos da região.

Jimmy Page ficou muito tempo no anonimato. Em uma de suas idas a Salvador, em chegou a ser flagrado passeando com sua família em um shopping da cidade com uma de suas visitas, que era nada mais que Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones.

Ele morou no Brasil até 2008, quando se separou de Jimena Gómez-Paratcha e voltou para Londres. Desde então, ele tem se dedicado à preservação do legado do Led Zeppelin, lançando edições remasterizadas dos álbuns da banda e participando de eventos relacionados ao rock. Ele também tem feito algumas aparições públicas e tocado esporadicamente com outros artistas.

Jimmy Page é um exemplo de um artista que soube se reinventar após o auge da fama e que encontrou no Brasil um refúgio para sua alma. Sua história mostra que o rock não é apenas um estilo musical, mas uma forma de viver e de se relacionar com o mundo.

O reconhecimento do mundo cultural a Jimmy Page

Em suma, Jimmy Page é um dos maiores nomes da história do rock. Ao mesmo tempo, ele é notório por sua técnica virtuosa, seus riffs poderosos e sua versatilidade musical. Foi eleito pela revista Rolling Stone como o terceiro maior guitarrista de todos os tempos. Foi introduzido duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame. Dessa forma, Page é um ícone do rock e um mestre da guitarra. Referência para toda a música e reverenciado por quem ama a música.

Fotos: Divulgação e redes socais do artista

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...