24 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoArtista usa inteligência artificial para 'recriar' cenários em bairro de capital no...

Artista usa inteligência artificial para ‘recriar’ cenários em bairro de capital no Nordeste; veja as imagens

O artista visual digital Ronkaly Souza concebeu o projeto Nova Ribeira, uma iniciativa que tem recebido elogios entusiasmados dos usuários nas plataformas de redes sociais.

A palavra “sonho” é frequentemente utilizada por muitos internautas ao depararem-se com as imagens do Nova Ribeira, uma criação de Ronkaly Souza, um artista visual digital nascido no Rio Grande do Norte. O projeto consiste na restauração digital de alguns cenários deteriorados pelo tempo e ação do homem que apresentam antigas construções do bairro da Ribeira, localizado em Natal.

- Continua depois da publicidade -

VEJA AS IMAGENS

Ronkaly, com 38 anos de idade, possui formação em engenharia de computação e atua como auditor fiscal, mas nutre uma paixão pela fotografia e pela arte digital. Segundo ele, a concepção do ‘Nova Ribeira’ teve origem durante a pandemia da covid-19, no ano de 2020.

.LEIA TAMBÉM:
A disputa centenária que pode mudar o mapa do Nordeste
Amazon anuncia parque eólico no Nordeste; saiba onde
OLHA O FERIADO! Saiba quais e quantos dias você terá em 2024
Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada

Durante esse período, Ronkaly realizou algumas séries de “Antes e Depois”, procurando reproduzir fotografias de locais conhecidos em Natal e Currais Novos, capturadas sob o mesmo ângulo original, facilitando a comparação das mudanças ao longo do tempo. Ao deparar-se com fotografias bastante antigas, surgiu a ideia de iniciar uma leve restauração, momento em que ele começou a explorar o uso do Photoshop para esse propósito. Enquanto percorria a Ribeira, capturou imagens que posteriormente armazenou, aguardando o momento em que se sentiria tecnicamente apto para realizar o trabalho de restauração digital dos edifícios. Naquela época, ainda não se falava tanto sobre Inteligência Artificial generativa de imagens, revelou o artista.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos