05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoBNB promove Ecossistema Musical com três dias de apresentações de artistas locais...

BNB promove Ecossistema Musical com três dias de apresentações de artistas locais em Recife

De hoje, quinta-feira a sábado, o Centro Cultural Estelita será palco do evento “Ecossistema Musical – Cena Nova Pernambucana”, promovido pelo Banco do Nordeste (BNB). Nove atrações, todas compostas por artistas locais, estão programadas para se apresentar a partir das 21h como parte do Seminário Nordeste Expandido: Estratégias de (re)existir, também organizado pelo Banco do Nordeste Cultural na cidade.

A programação tem início na quinta-feira, 9, com a performance do DJ PatrickTor4 às 21h. Na sequência, João Paulo Rosa e o Eito sobem ao palco às 21h30, seguidos pelo encerramento da noite com o show de Abulidu a partir das 23h.

- Continua depois da publicidade -

Já na sexta-feira, 10, o DJ Pepe Jordão inicia as apresentações às 21h, seguido pela banda Fim de Feira às 21h30, e pela cantora Larissa Lisboa às 23h35, encerrando as atividades da noite.

No sábado, o DJ Renato Lins dá início aos trabalhos às 21h, seguido pelas performances de Isabela Moraes às 21h30 e Jéssica Caitano às 23h.

A seleção artística foi curada pela Theia Produtores Associados, responsável pelo Programa Cena Nova, e visa impulsionar a produção musical local, promovendo os talentos da região.

O Seminário Nordeste Expandido ainda inclui performances e rodas de conversa com artistas e pesquisadores das artes visuais de onze estados. Além disso, haverá a inauguração de uma exposição com 216 obras de 107 artistas. Toda a programação realizada pelo Banco do Nordeste Cultural é gratuita.

Murilo Albuquerque, gerente de Gestão da Cultura do BNB, ressalta a importância da integração de programas desenvolvidos pelo Banco para difundir a riqueza artística produzida na região.

O Programa Ecossistema Musical, lançado pelo BNB, tem como objetivo promover ações estratégicas para estimular e difundir a produção musical, incentivando a colaboração e a conexão entre os artistas locais.

Após um extenso mapeamento realizado por 27 pesquisadores na área de atuação do Banco, foi criada uma coletânea com mais de 100 horas de música, dividindo os artistas em playlists de cada um dos onze estados. O material está disponível em diversas plataformas e pode ser acessado por meio deste link.

O Banco do Nordeste Cultural é uma estratégia voltada para o fortalecimento das cadeias produtivas da cultura nas áreas de atuação do BNB, envolvendo os Centros Culturais nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sousa, acervos artísticos, históricos e bibliográficos, além de projetos estruturados como o Ecossistema Musical, as Galerias Urbanas e o Ecossistema das Artes Visuais. A instituição também promove a ocupação de equipamentos culturais e o patrocínio para ampliação das atividades nos estados que não contam com seus próprios equipamentos.

Serviço

Ecossistema Musical – Cena Nova Pernambucana
Local: Estelita Bar (Av. Saturnino de Brito, 385 – Cabanga, Recife)

Dia 09/11/2023, quinta-feira
21h – DJ PatrickTor4
21h30 – João Paulo Rosa e o Eito
23h – Abulidu

Dia 10/11/2023, sexta-feira
21h – DJ Pepe Jordão
21h30 – Fim de Feira
23h35 – Larissa Lisboa

Dia 11/11/2023, sábado
21h – DJ Renato Lins
21h30 – Isabela Moraes
23h – Jéssica Caitano

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Viva Usina tem música, literatura e cultura popular neste final de semana

O Viva Usina traz, neste final de semana, um recorte diversificado de multicultural da produção artística da Paraíba. Música, literatura e cultural popular unem...