04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoBombeiros fazem resgate heroíco de pet que caiu em cacimba

Bombeiros fazem resgate heroíco de pet que caiu em cacimba

Na última quarta-feira (14), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou um resgate emocionante em Caucaia. Um gato chamado Lufe caiu em uma cacimba com oito metros de profundidade, localizada na residência de seu tutor. O animal ficou preso no reservatório, o que gerou preocupação para sua segurança.

Após o acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os bombeiros prontamente se mobilizaram para salvar o felino em perigo. Ao mesmo tempo, usando um gancho especial, a equipe conseguiu resgatar o gato após uma operação que durou cerca de uma hora.

- Continua depois da publicidade -

De novembro para cá, esta é a quinta vez que um gato cai em cacimba somente no Ceará. A situação do resgate chama atenção para a importância de estarmos atentos aos animais de estimação, especialmente em ambientes domésticos com potenciais riscos à sua segurança.

Este é o quinto resgate que os Bombeiros fazem no Ceará em menos de 6 meses.

O que fazer quando um pet cai em um buraco?

  1. Mantenha a calma: É fundamental manter a tranquilidade para avaliar a situação com clareza e tomar as medidas necessárias.
  2. Acione as autoridades competentes: Em situações de emergência, como um animal preso em uma situação perigosa, entre em contato com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental ou outros órgãos responsáveis pelo resgate de animais.
  3. Não tente resgatar o animal sozinho: Muitas vezes, tentativas de resgate sem o equipamento adequado podem colocar tanto o animal quanto a pessoa em perigo. Dessa forma, espere a chegada de profissionais treinados para lidar com a situação.
  4. Providencie informações detalhadas: Ao contatar as autoridades, forneça o máximo de informações possível sobre a situação. Desse modo, inclua a localização exata, uma descrição precisa do problema e quaisquer detalhes relevantes que possam ajudar no resgate.
  5. Mantenha-se seguro: Enquanto espera pelo resgate profissional, evite expor-se a riscos desnecessários. Mantenha uma distância segura da situação e siga as instruções das autoridades.

Em suma, os bombeiros alertaram sobre os perigos das cacimbas sem tampa e orientaram o tutor a cobrir o reservatório para evitar acidentes semelhantes no futuro. A ação rápida e eficiente da equipe do CBMCE demonstra a importância de estarmos preparados para ajudar nossos animais de estimação em momentos de necessidade.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...