19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesBahia sedia Campeonato Nordeste de Kart

Bahia sedia Campeonato Nordeste de Kart

A Associação Baiana de Kart (ABK) está organizando uma competição que reunirá cerca de 60 pilotos de nove estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. O evento abrangerá sete categorias distintas: mirim, cadete, F4 junior, F4 graduados, F4 senior, F4 super senior e F4 super senior master.

O Kartódromo de Lauro de Freitas e a Arena de Esportes da Bahia em Ipatinga, recebe no feriado da Semana Santa, o Campeonato do Nordeste de Kart 2024.

A competição utilizará a Arena de Esportes da Bahia, pertencente à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), ampliando assim a capacidade do evento para acomodar competidores de outros estados. Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, comemora a inclusão de mais uma modalidade esportiva no local, destacando também a utilização dos vestiários, banheiros e estacionamento adjuntos à pista do kartódromo, que é gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) da Prefeitura de Lauro de Freitas.

- Continua depois da publicidade -

Segundo comunicado da ABK, as expectativas dos competidores baianos são altas, visando conquistar resultados expressivos e até mesmo títulos em todas as sete categorias. Entre os participantes, destacam-se desde os mais recentes campeões, como Verivaldo Lobo e Francisco Sampaio, até os veteranos com múltiplos títulos, como Alexandre Rosário, Paulo Galleas e Valdemiro Oliveira.

EVE_BKART
Foto: Divulgação/Tríade Imagens

LEIA TAMBÉM:
Aeroporto do Nordeste é eleito o segundo melhor do mundo
Aeroporto do Nordeste é eleito o segundo melhor do mundo
Capital no Nordeste lidera valorização imobiliária entre as capitais brasileiras

Entenda a Programação

As atividades terão início na quinta-feira (28) com os treinos livres pela manhã, a partir das 7h, e à tarde, a partir das 13h30, utilizando os próprios motores dos veículos. Em seguida, será realizado o briefing técnico. Na sexta-feira (29) pela manhã, as categorias mirim, cadete, F4 graduados, F4 super senior e F4 super senior master realizarão seus aquecimentos, tomadas de tempo e a primeira fase classificatória. À tarde, será a vez das categorias F4 junior e F4 senior seguirem a mesma sequência.

LEIA TAMBÉM:
Tromba d’água surpreende banhistas em praia do Nordeste; veja
Educação infantil: Governo confirma cidades que receberão recursos
Nordestina de 11 anos cria sua própria fábrica de chocolate

No sábado (30), a programação seguirá a mesma ordem com os aquecimentos, a segunda fase classificatória e as finais. As premiações estão programadas para as 16h35. O evento conta com o apoio institucional da Sudesb, da Setrel, da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...