22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosCapital do Nordeste ganha mil novos professores concursados

Capital do Nordeste ganha mil novos professores concursados

A Prefeitura do Recife anunciou nesta segunda-feira (4) a nomeação de mil novos professores para a rede municipal de ensino. Os profissionais passaram no concurso público de 2021. A princípio, irão reforçar o quadro docente da cidade, que conta com mais de 9 mil educadores.

O prefeito João Campos destacou que a contratação dos novos professores vai atender a demandas históricas da educação municipal. Ao mesmo tempo, contempla a ampliação da educação especial inclusiva, para as crianças com deficiência, e a oferta de mais vagas nas creches e escolas do Recife.

- Continua depois da publicidade -

“São mil professores e professoras que vão atender a demandas históricas, como por exemplo, a ampliação da educação especial inclusiva, para as crianças com deficiência. Além disso, com as novas salas, as novas unidades de creche e de escola, a gente precisa de professor para poder garantir as aulas nesses lugares”, afirmou o prefeito.

A Rede Municipal de Ensino de Recife conta com 90 mil estudantes;

Posse imediata

Os novos professores começam a tomar posse ainda este ano e serão lotados nas unidades de ensino já existentes e nas novas escolas e creches que estão sendo construídas. Os aprovados assumirão as salas de aulas no início do ano letivo de 2024.

Do total de profissionais nomeados, 800 são para Professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 200 para Professor II (Anos Finais), nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

A contratação de parte desses novos servidores está diretamente relacionada à ampliação de vagas. Dessa forma ampliar a oferta para a população nas creches e escolas do Recife. A Prefeitura do Recife também está investindo na construção e reforma de unidades de ensino. O objetivo é garantir uma educação pública de qualidade e inclusiva para todos.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 320 unidades de ensino, sendo 182 escolas e 138 creches, que atendem cerca de 90 mil estudantes. A meta da gestão é entregar mais 50 novas unidades até o final de 2024, ampliando a capacidade de atendimento em mais de 20 mil vagas.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...