06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesCapital no Nordeste ganhará teleférico com 6 km de extensão

Capital no Nordeste ganhará teleférico com 6 km de extensão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em entrevista ao Portal A TARDE nesta quinta-feira (6) que o projeto de instalação do teleférico que ligará a região do Subúrbio Ferroviário à Pirajá está “praticamente pronto” para sair do papel.

Bruno Reis compartilhou detalhes sobre o andamento do projeto, explicando que está aguardando o aval do Ministério do Planejamento. De acordo com o prefeito, assim que a aprovação for obtida, a licitação para a execução da obra será aberta.

- Continua depois da publicidade -

Expectativa de início próximo semestre

“A gente está na iminência de aprovação do contrato junto ao Ministério do Planejamento, para em seguida ter aprovação no Congresso. O projeto executivo está praticamente pronto. Assim que tiver essa aprovação, nossa expectativa é que possa ocorrer no segundo semestre, nós vamos soltar a licitação”, detalhou o prefeito.

Um Transporte Moderno para Salvador

O teleférico, que terá uma extensão de 5,6 quilômetros, promete revolucionar o transporte público em Salvador. Ele conectará a região do Subúrbio ao bairro de Pirajá e Campinas, oferecendo uma alternativa moderna, eficiente e sustentável para milhares de soteropolitanos.

“É um teleférico em 5,6 quilômetros que vai ligar a região do Subúrbio aqui a essa região de Pirajá e de Campinas. Vai ser um transporte público moderno e eficiente para atender uma região significativa da cidade, que vai passar agora a ter condições de se deslocar, se locomover pela cidade de forma rápida e com mais conforto e segurança”, afirmou Bruno Reis.

Benefícios para a População

A implementação desse teleférico trará inúmeros benefícios, principalmente para os moradores do Subúrbio Ferroviário, que terão uma nova opção de transporte rápida e confortável. Além de reduzir o tempo de deslocamento, o teleférico contribuirá para a diminuição do trânsito e da emissão de poluentes na cidade, promovendo um meio de transporte mais sustentável.

LEIA TAMBÉM:
O Plano Municipal de Caminhabilidade também é outra iniciativa de destaque Foto Marcos Moura
Pernambuco recebe R$ 235 milhões em investimentos que vão gerar 2,8 mil empregos
Cinco coisas que tornam o Nordeste o ‘top’ do meio ambiente
Cidade do Nordeste surpreende em ranking de menor desperdício de água

Expectativas para o Futuro

Com o projeto executivo praticamente concluído e a expectativa de aprovação iminente do contrato, a população de Salvador aguarda ansiosamente o início das obras. A previsão de que a licitação ocorra no segundo semestre de 2024 traz otimismo e reforça o compromisso da gestão municipal em melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida na capital baiana.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos