06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesCearence Manoel Messias vence etapa da Copa do Mundo de triatlo no...

Cearence Manoel Messias vence etapa da Copa do Mundo de triatlo no Chile

Brasil vez do dobradinha no pódio da etapa

Na Copa do Mundo de triatlo, realizada em Viña del Mar (Chile) no último domingo (12), o Brasil assegurou uma performance excepcional ao conquistar o primeiro e segundo lugares do pódio. O Cearence Manoel Messias brilhou ao alcançar a medalha de ouro, enquanto Miguel Hidalgo de São Paulo, destacou-se com a prata. O terceiro lugar foi conquistado por Aram Michell Penaflo, representante mexicano.

Expressando sua satisfação, Manoel Messias compartilhou:

“Estou extremamente feliz. Esta representa uma maneira fantástica de encerrar a temporada. Apesar de uma natação e segunda transição não tão impressionantes, percebi que mantive a velocidade nas pernas”.

- Continua depois da publicidade -

Messias, que anteriormente havia assegurado o ouro na prova de revezamento misto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, junto com Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold, expressou seu contentamento.

Miguel Hidalgo, por sua vez, conquistou a prata na Copa do Mundo de triatlo, após ter alcançado o topo do pódio na competição individual dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ele comentou sobre seu desempenho: “Dediiquei meu melhor hoje, mas não consegui superar Manoel. Mesmo assim, estou muito satisfeito com os resultados obtidos e com o desfecho desta temporada”.

LEIA TAMBÉM:
A Reforma Tributária vai trazer benefícios para o Nordeste?
Nordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê
Capital do Nordeste vai ganhar túnel inovador para pedestres

SAIBA MAIS SOBRE MANOEL MESSIAS

Atleta sub23 cearense de Fortaleza, treinando em São Carlos (SP), Top 3 do ranking brasileiro 2017, campeão mundial Junior em 2015 Chicago (EUA) e vice-campeão mundial Sub23 em 2016 Cozumel (MEX), bom nadador e ciclista e excelente corredor, conquistando pontos significativos no ranking WTS e ITU Points List. Foi o triatleta é eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como Melhor Atleta de Triathlon do Ano em 2028 e também em2015 e 2016.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos