O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoNordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê

Nordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê

Uma cena de amor e ternura emocionou as redes sociais. Uma idosa de 93 anos, que tem Alzheimer, ficou encantada com um bebê e não queria mais soltar o colo dele. O bebê é Théo, filho de Fabiana Brasil, que é sobrinha e afilhada da idosa, chamada Nerialba.

Fabiana, que mora no Rio Grande do Norte, foi criada pela tia-avó, a quem considera como mãe. Ela conta que no início da pandemia, Nerialba foi morar com ela em Natal, onde recebeu o diagnóstico de Alzheimer. Desde então, Fabiana cuida da idosa com muito carinho e humor, e compartilha os momentos divertidos e emocionantes com ela nas redes sociais.

- Continua depois da publicidade -

Uma visita pra lá de encantadora

Um desses momentos foi quando Fabiana voltou de uma viagem e levou o bebê para ver a tia-avó. Nerialba, que estava com um laço no cabelo e um fone de ouvido, logo pegou o pequeno no colo e começou a fazer carinho nele. Ela disse que era apaixonada pelo bebê e que queria dormir com ele. Ela também disse que não sentia saudade da sobrinha, mas só do bebê.

Fabiana, que é bem-humorada, gravou um vídeo e descreveu com detalhes a saudade da tia-avó pelo bebê. Ela também brincou com a idosa, tentando pegar o bebê de volta, mas Nerialba não queria largar. Ela olhou para o Théo e perguntou com carinho: “Vai me deixar?”. O vídeo viralizou nas redes sociais e recebeu muitos elogios pela fofura e pelo amor entre os dois.

 

De acordo com Fabiana, esse é apenas um dos vários momentos registrados por ela dos dois juntinhos. Ela disse que aprendeu muito com a tia-avó, que foi seu porto seguro depois que perdeu a mãe. Ela prometeu cuidar da idosa até o dia que Deus permitir.

LEIA TAMBÉM:

Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
Nordeste tem maior cidade do Brasil com tarifa zero no transporte
O plano de transformar os tubarões de PE em atração turística

“Me criou, foi meu porto seguro”

“Sim, ela me criou depois que perdi minha mãe, desde bem pequena. Ela foi meu porto seguro, mesmo sendo ela freira, e morando em uma comunidade católica, não me abandonou. Cresci e aprendi tudo que sei com ela, e por este motivo, no início da pandemia, ela veio ficar comigo. Aqui descobrimos o Alzheimer dela, começamos o tratamento, e estamos tratando e cuidando até hoje e até o dia que Deus nos permitir”, afirmou Fabiana.

A idosa vive com a Fabiana e a família: os três filhos, incluindo o bebê, e o marido. Fabiana disse que a tia-avó é muito querida por todos e que o bebê é a cara dela.

“Ele é a cara da vozinha. Ao mesmo tempo, ela tem uma paixão por ele. Ela fica com ele no colo o tempo todo, faz carinho, conversa, canta. É muito lindo de ver. Ela também é muito engraçada, tem umas tiradas que me fazem rir muito. Ela é uma benção na minha vida e na vida da minha família”, disse Fabiana.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo

De acordo com um estudo da Univerdidade Federal de Minas Gerais, a interação de idosos com Alzheimer com bebês podem trazer diversos beneficios.

Benefícios da interação com bebês para idosos com Alzheimer

Aumenta o afeto e o vínculo entre as gerações
Reduz a solidão e o isolamento
Estimula a cognição e a memória
Alivia a ansiedade e a agitação
Promove a autoestima e a sensação de utilidade
Incentiva a atividade física e a brincadeira

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos