03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoCidade do Nordeste terá entrega feita por drones

Cidade do Nordeste terá entrega feita por drones

Salvador já se prepara para iniciar entregas de encomendas com drones. Essa foi a novidade que o prefeito Bruno Reis anunciou nesta quinta-feira (18) durante a Connected Smart Cities. Ao mesmo tempo, o evento simboliza o avanço tecnológico e a busca por cidades mais inteligentes. E a capital baiana demonstra como a tecnologia pode transformar o cotidiano urbano.

Quem esteve presente viu o voo pioneiro de um drone partindo de Itapuã. Sua missão? Entregar dois acarajés quentes, encomendados minutos antes no famoso estabelecimento de Cira. O drone sobrevoou a costa e, em aproximadamente cinco minutos, pousou suavemente no pátio, entregando a encomenda com sucesso.

- Continua depois da publicidade -

A princípio, este teste não foi apenas uma exibição de eficiência logística, mas também um vislumbre do que o futuro reserva para a logística urbana. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou a importância de Salvador no cenário de rotas de drones, enfatizando o potencial da cidade para inovações em serviços de entrega e coleta de exames médicos.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem 3 estados no topo de ranking de investimentos
Estado do Nordeste aprova Marco Legal do Hidrogênio Verde
Consórcio Nordeste mira atrair mais cruzeiros para a região
Nordeste tem previsão de mais chuvas nos próximos 3 meses

Sinal verde para entrega com drones

De acordo com ele, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já deu sinal verde para algumas aerovias. Desse modo, incluindo rotas entre Salvador até a Ilha de Itaparica. O próximo passo é a regulamentação, que será solidificada por meio de uma legislação municipal. Dessa forma, a capital baiana pavimenta o caminho para se tornar um modelo de cidade conectada.

Salvador se prepara para dar mais um passo em direção ao conceito de Cidade Inteligente.

O anúncio do investimento de R$ 100 milhões na construção do Centro de Comando de Operações (CCO) no Subúrbio Ferroviário é a cereja do bolo. Este centro promete ser o coração pulsante da gestão operacional da cidade, integrando tecnologia e infraestrutura para uma Salvador mais eficiente e conectada.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem 3 estados no topo de ranking de investimentos
Cidade do Nordeste terá entrega feita por drones
Ranking elege as cinco cidades mais sustentáveis do Nordeste

A Connected Smart Cities em Salvador não foi apenas um evento. Foi a confirmação de que a cidade está pronta para abraçar o futuro. Em suma, com os olhos no céu e os pés firmes no caminho da inovação e sustentabilidade.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...