03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoCoca-Cola leva iniciativas sustentáveis e interativas ao Festival de Verão de Salvador...

Coca-Cola leva iniciativas sustentáveis e interativas ao Festival de Verão de Salvador 2024

Para fortalecer sua conexão com os consumidores e aumentar a conscientização sobre a relevância da economia circular e do empoderamento socioeconômico, a Coca-Cola, em parceria com o fabricante Solar Coca-Cola, marca presença no Festival de Verão de Salvador 2024, com iniciativas sustentáveis, educativas e interativas. Pela segunda vez a empresa leva para o evento a ‘Tenda Sustentável’, que serve como um centro de reciclagem para coleta e triagem de resíduos gerados durante o festival. O local é aberto à visitação do público permitindo que todos acompanhem o processo de separação dos resíduos para reciclagem. A proposta é, além de contribuir com a destinação correta dos resíduos, engajar o público e promover a geração de renda e protagonismo para os trabalhadores de reciclagem.

“Este é um exemplo dos nossos esforços para minimizar impactos ambientais e promover benefícios socioeconômicos junto aos nossos parceiros. Apoiamos a reciclagem em larga escala e estamos empenhados em aumentar a coleta e reciclagem de garrafas PET pós-consumo”, destaca Katielle Haffner, Diretora de ESG da Coca-Cola Brasil. A iniciativa reforça a visão de um “Mundo Sem Resíduos” da The Coca-Cola Company, cujo objetivo é ter 50% de material reciclado em suas embalagens e dar destinação correta a todas as embalagens que coloca no mercado até 2030.

- Continua depois da publicidade -

Na última edição do festival a iniciativa, por meio da ‘Tenda Sustentável’, coletou e destinou corretamente mais de duas toneladas de resíduos. À frente do stand e do trabalho de coleta de resíduos estava a equipe da Cooperativa de Coleta Seletiva Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (CAMAPET) que atuou com uma equipe de cerca de 60 trabalhadores. Para este ano, o trabalho será novamente realizado pela cooperativa que vai triar e beneficiar os resíduos que serão comprados novamente por meio do programa Recicla Solar, projeto de apoio à reciclagem da Solar Coca-Cola, em parceria com a Coca-Cola Brasil, para retornarem à cadeia de produção da empresa. A compra dos resíduos gera renda para as famílias dos cooperados e impulsiona a cadeia de reciclagem no Estado.

“A Solar vem construindo um caminho sólido de iniciativas de responsabilidade social na Bahia, desde nosso incentivo à empreendedoras baianas com o Meu Negócio é Meu País, o apoio a ambulantes durante o Natal e no Festival da Virada, até a participação do Recicla Solar no Festival de Verão 2024. Acreditamos que unir a energia positiva desse evento, – onde as pessoas vivem momentos de diversão e lazer –, com o propósito de conscientizar sobre o consumo e descarte correto dos resíduos gerados pelo Festival, é uma oportunidade de potencializar a mensagem da economia circular e da geração de renda. Já estamos no segundo ano dessa parceria, e sabemos que a amplitude de público do festival proporciona um impacto muito maior para essa ação. Essa e outras iniciativas da Solar e da Coca-Cola aqui na Bahia, selam nosso compromisso com a promoção de um mundo melhor, e reafirmam nosso comprometimento com esse Estado”, explica Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba cresce e já conta com 11 regiões turísticas
Brasil entra na Rota do Aço Sustentável com Hidrogênio Verde
Nordeste impulsiona geração de emprego com investimentos
Nordeste ganha prêmio de Destino mais Acolhedor do Mundo

Segundo a diretora, nos últimos três anos, o projeto Recicla Solar coletou 20 mil toneladas de resíduos e atualmente está em oito estados brasileiros. A meta para 2025 é coletar 15 mil toneladas de resíduos, chegando as 35 mil toneladas.

A iniciativa também reforça a visão de um “Mundo Sem Resíduos” da Coca-Cola Company, no qual a empresa tem a meta de ter 50% de material reciclado nas embalagens e dar destinação adequada a 100% das embalagens que a companhia coloca no mercado até 2030.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...