28 / 02 / 2024
InícioTurismoDescubra um Piauí fora do Carnaval

Descubra um Piauí fora do Carnaval

Está chegando a temporada mais festiva do Brasil, o Carnaval, e alguns turistas optam por aproveitar o feriado prolongado longe da agitação. No Piauí, há uma variedade de destinos tranquilos, oferecendo roteiros que englobam praias, cachoeiras, gastronomia, história, cultura e muito mais.

Para os amantes de praia e sol, o litoral do estado é uma excelente escolha. Os quatro municípios costeiros – Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia – possuem praias deslumbrantes, como Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Maramar, Macapá, Arrombado, Peito de Moça e a renomada Barra Grande.

- Continua depois da publicidade -

Além disso, os visitantes podem se refrescar na Lagoa do Portinho, explorar os Lençóis Piauienses e conhecer o majestoso Delta do Parnaíba, o maior das Américas. A culinária local é outro destaque, com pratos à base de frutos do mar e peixes frescos.

Para os adeptos do ecoturismo, o Piauí oferece mais de 20 opções de cachoeiras em todo o estado. Entre elas estão as cachoeiras da Campeira, Formosa, Tingidor, Santo Antônio, Furnas, Tombador, Urubu e Urubu-Rei, sendo esta última perene, com água durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste registra chuvas acima da média e beneficia setores
Cidade do Nordeste se destaca na cena gastronômica mundial
Cidades do Nordeste têm a cesta básica mais barata do Brasil
Estado do Nordeste é o 1º do Brasil em vendas no comércio

Os parques nacionais, como Sete Cidades, Serra da Capivara e Serra das Confusões, são excelentes atrativos turísticos durante o feriado, apresentando formações rochosas impressionantes e sítios arqueológicos repletos de história.

Os cânions do Poti e do Viana são opções para quem busca experiências únicas, oferecendo paisagens surreais e deslumbrantes.

Parque Nacional Serra da Capivara Foto Thiago Amaral

Para os interessados em cultura, história e fé, a cidade de Amarante é uma excelente escolha, com museus, escadarias e mirantes com vistas panorâmicas. Além disso, é possível visitar o Quilombo do Mimbó, que preserva tradições antigas.

Outro destino recomendado é Oeiras, a primeira capital do estado, conhecida por sua arquitetura histórica e religiosa, com destaque para o Museu de Arte Sacra, o Mirante do Morro do Leme e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, considerada a mais antiga do Piauí.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Recife vai sediar os circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia

O Recife, conhecido também como uma capital dos esportes, será o palco de dois grandes eventos de vôlei de praia neste mês de março,...