21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoDindin de cuscuz com leite: inovação que faz o maior sucesso

Dindin de cuscuz com leite: inovação que faz o maior sucesso

Você já imaginou tomar um café da manhã gelado e delicioso? Pois é isso que a culinarista Clívia Fonseca propõe com a sua receita de dindin gourmet de cuscuz com leite. A princípio, uma sobremesa refrescante e saborosa que homenageia o povo nordestino.

Ao mesmo tempo, o dindin de cuscuz com leite é uma inovação que não leva açúcar e nem sal. Nada de conservante é adicionado. A culinarista contou que teve a ideia de criar a receita para celebrar o Dia do Nordestino, que foi no dia 8 de outubro.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a inventora, “estava comendo meu cuscuz com leite, como boa nordestina que sou, e aí eu pensei: por que não transformar isso aqui em um dindin? E não é que deu certo? Todo nordestino ama cuscuz. E o dindin de cuscuz está sendo um sucesso”, disse Clívia.

O cuscuz faz parte da dieta de todos os nordestinos.

A receita é simples e fácil de fazer. Você vai precisar de:

  • 200g de massa de milho umedecida e sem sal
  • 790g de leite condensado ou 2 caixas de 395g cada
  • 200g de creme de leite (1 caixa)
  • 700 ml de leite integral

O primeiro passo é assar o cuscuz sem sal e reservar. Em uma panela, coloque o creme de leite e o leite condensado. Misture até ficar homogêneo. Leve ao fogo e mexa até engrossar e soltar do fundo da panela. Tire do fogo e deixe esfriar.

Em seguida, coloque o leite integral no liquidificador com o cuscuz e bata por cerca de um minuto. Verifique se a base do leite já esfriou, e na mesma panela adicione a mistura do liquidificador e mexa aos poucos até incorporar.

Agora é só ensacar e colocar para congelar. Você pode usar saquinhos próprios para dindin ou sacos de geladinho. O rendimento é de cerca de 20 unidades.

O dindin de cuscuz com leite é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes, ou para servir como sobremesa após uma refeição. Além de ser muito gostoso, é nutritivo e saudável, pois não leva açúcar e nem sal.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Gravatá promete entregar uma das maiores festas juninas de Pernambuco

Começado em 25 de maio, o Arraiá da Felicidade continua até 30 de junho, oferecendo apresentações gratuitas de artistas como Wesley Safadão, Nattan e...