04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesRecifeRéveillon do Recife terá três dias de celebração

Réveillon do Recife terá três dias de celebração

Festa será descentralizada, festa por toda a cidade com atrações locais e nacionais

O Recife, após adiantar em mais de três meses a divulgação de algumas das principais atrações do Carnaval, está dando um passo significativo para fortalecer sua estratégia de atração e promoção turística para grandes eventos. Agora, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, está inovando ao estabelecer uma parceria inédita com a iniciativa privada para a realização de um Réveillon de três dias na orla do Polo Pina. O evento será realizado sem ônus para os cofres municipais e com acesso gratuito para a população, começando em 29 de dezembro, estendendo-se até o dia 30 e alcançando seu ápice na noite de 31 de dezembro.

“O mundo celebra grandes festas de Réveillon, atraindo milhares de turistas nesse período. O Recife não pode ficar de fora desse importante circuito. Estamos inaugurando na capital pernambucana um novo formato, com um modelo inovador de concessão que contribuirá para tornar esta bela festa global mais acessível e brilhante, sendo totalmente pública”

, destaca o secretário Antonio Coelho. O gestor enfatiza a forte repercussão econômica de um evento dessa magnitude para a economia recifense, destacando o aumento do turismo e o fortalecimento do setor turístico local como dois dos principais benefícios.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
O que você não pode deixar de comer quando for ao Nordeste?

O Réveillon tem um impacto direto na rede hoteleira, na movimentação aérea, no fluxo de bares e restaurantes, no comércio, no transporte, para os ambulantes e em vários outros setores da cadeia produtiva da capital. A administração municipal estima que aproximadamente 350 mil pessoas participarão da festa.

Para implementar este novo formato, a Prefeitura do Recife contará com a colaboração de um parceiro privado, um permissionário escolhido por meio de um processo licitatório com um contrato de duração de dois Réveillons. A empresa vencedora será responsável por todo o evento, desde a montagem da estrutura até a contratação de shows. Como contrapartida, há previsão da exploração comercial de uma área próxima ao palco.

O investimento privado para este primeiro ano está estimado em cerca de R$ 7 milhões. Este modelo não apenas proporcionará uma economia de recursos para o erário municipal, mas também garantirá aos munícipes e turistas acesso a uma estrutura mais robusta e a uma festa à altura da grandiosidade da cidade. Na próxima semana, todas as atrações do Réveillon 2024 serão divulgadas.

LEIA TAMBÉM:
Cinco destinos ‘fora da curva’ para curtir o carnaval no Nordeste
Lampião: Herói ou bandido? Novas teorias reacendem discussão

POLOS DESCENTRALIZADOS

O fim de ano recifense ainda segue com mais novidades, como a criação de novos polos e a ampliação dos pontos da tradicional queima de fogos. Além da celebração que ocorrerá no Polo Pina, a Prefeitura do Recife promoverá festividades em três polos descentralizados, possibilitando que mais recifenses possam acompanhar a chegada de 2024 com muita música e boas energias, na Lagoa do Araçá, Ibura e no Morro da Conceição.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...