03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesDomingo tem Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard na Praia de Piatã...

Domingo tem Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard na Praia de Piatã BA

A competição integra o extenso calendário de eventos da modalidade no estado

No domingo, dia 26 de novembro, a Praia de Piatã, localizada em Salvador, será palco do emocionante Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard. A largada está programada para as 6h, destinada aos atletas de alto rendimento, seguida às 7h para as demais categorias. Esta competição, que integra o extenso calendário de eventos da modalidade no estado ao longo deste ano, conta com o apoio crucial da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Cerca de 200 atletas, abrangendo diversas categorias de idade e os setores de alto rendimento, incluindo elite e sub-23, estão prontos para participar da única etapa desta variante no calendário Brasil Super Series. O desafio consiste em percorrer um circuito composto por 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida ao longo da deslumbrante orla de Salvador.

- Continua depois da publicidade -

Cleber Castro, presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), que coorganiza o evento em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), expressa sua satisfação pelo ineditismo de trazer a principal prova desta modalidade para a capital baiana, que historicamente ocorre em Brasília há mais de 10 anos.

LEIA TAMBÉM:
Cinco destinos ‘fora da curva’ para curtir o carnaval no Nordeste
Lampião: Herói ou bandido? Novas teorias reacendem discussão

“Teremos aqui os melhores atletas do Brasil. A prova é uma oportunidade de busca pela Bolsa Atleta nacional. Isso reflete no recorde de 24 atletas de alto rendimento, além da presença daqueles que se destacaram nas seletivas ao longo do ano, visando a classificação para o Mundial de Málaga, na Espanha. A premiação será significativa, alcançando R$ 40 mil, seguindo a tradição dos principais eventos esportivos do país, assim como fizemos em Porto Seguro”, destaca Cleber.

Ele destaca o papel fundamental da Sudesb como parceira na promoção de um calendário abrangente para a modalidade ao longo do ano, contemplando etapas estaduais, nacionais e internacionais, passando por cidades como Ilhéus, Glória e Rio de Contas, e atraindo importantes competições externas. “A Bahia está se destacando como referência em eventos esportivos no Brasil. Isso só é possível graças ao apoio da Sudesb, Setre e do Governo do Estado da Bahia”, conclui Cleber.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...