04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaEstado do Nordeste já começou a usar gerador a Hidrogênio Verde; saiba...

Estado do Nordeste já começou a usar gerador a Hidrogênio Verde; saiba mais

O estado do Ceará inaugurou, na última sexta-feira (17), o pioneiro gerador movido a hidrogênio verde no Brasil, durante um evento organizado pela Qair Internacional, empresa francesa, em Fortaleza (CE).

Desenvolvido por meio da colaboração entre a Qair Brasil e a CSI Gerpower, o novo gerador será utilizado para a geração de energia no espaço de exposição da Qair, localizado no Marina Park Hotel, onde a cerimônia de inauguração ocorreu. Louis Blanchard, presidente da Qair Internacional, expressou a crença de que o hidrogênio verde representará uma transformação economicamente viável na transição energética.

- Continua depois da publicidade -

Ele destacou a convicção de que o Ceará, com o respaldo de suas autoridades, possui a capacidade de produzir em larga escala o combustível renovável, tanto para o mercado local quanto para o cenário global. Blanchard enfatizou ainda que o hidrogênio está se tornando o novo petróleo, e o Ceará tem o potencial de desempenhar um papel de destaque nesse novo paradigma energético.

LEIA TAMBÉM:
Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região

A Qair é uma das 34 empresas que assinaram um memorando de entendimento com o Ceará, visando a produção de hidrogênio verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...