04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoEstado do Nordeste lidera procura por destinos na Europa

Estado do Nordeste lidera procura por destinos na Europa

A Bahia se destacou como o destino mais procurado entre os estados brasileiros presentes na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur). O evento, que encerrou suas atividades no último domingo (28) na capital espanhola, teve cinco dias de intensa programação. Ao mesmo tempo, o espaço Ifema recebeu 250 mil visitantes, entre operadores, agentes de viagens e turistas de diversas partes do mundo.

Durante o evento, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) recebeu os participantes em seu estande, oferecendo uma experiência autêntica com baianas típicas, fitinhas do Senhor do Bonfim e degustação de iguarias como acarajé, cachaça, farofa especial e chocolate. Além disso, proporcionou uma imersão em 3D (realidade virtual). Desse modo,  destacou as atrações de Salvador. A princípio, o objetivo era divulgar as 13 zonas turísticas do estado, buscando atrair mais turistas estrangeiros.

- Continua depois da publicidade -

O ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino, enfatizou a presença marcante da Bahia na feira, ressaltando as belezas naturais incomparáveis, a diversidade cultural e a gastronomia única do estado. Ele destacou a parceria entre os governos federal e estadual para posicionar a Bahia no cenário mundial.

Pelourinho, Carnaval, Bahia e Turismo

A agente de viagens espanhola Deborah Mellado Murga revelou seu interesse em obter informações sobre o turismo na Bahia, visando oferecer experiências originais aos viajantes. A concierge baiana Rita Liliana, que atua em Madri, destacou a curiosidade dos espanhóis sobre as tradições baianas, especialmente com os voos diretos Madri-Salvador facilitando o intercâmbio turístico entre as duas cidades.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: sorteio define jogos dos 25 times do Nordeste
Dez experiências que você tem que ter no Carnaval de Recife
Nordeste tem nove dos 10 destinos mais procurados no Carnaval

Estratégia para conseguir novos voos

Durante a Fitur, a Setur-BA estabeleceu contatos com grupos hoteleiros, companhias aéreas e operadoras de viagens, como parte de sua estratégia para prospectar novos voos internacionais e investimentos turísticos. A secretaria fez uma apresentação no estande do Brasil, destacando a infraestrutura e os atrativos da Bahia, com a presença de profissionais do setor e visitantes.

Em resumo, o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, frisou a importância de participar de eventos globais como a Fitur Madri. Dessa forma, é possível posicionar os destinos baianos no cenário internacional e atrair um maior número de visitantes. Ele também anunciou a presença da Bahia na BTL Lisboa, outra feira de alcance mundial, que acontecerá em Portugal.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...