19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaEstado do Nordeste terá financiamento europeu para implementação de projetos de hidrogênio...

Estado do Nordeste terá financiamento europeu para implementação de projetos de hidrogênio verde

Nesta segunda-feira (20/11), a líder da Comissão Europeia confirmou a alocação de 2 bilhões de euros para financiar a implementação de projetos de hidrogênio verde no Brasil. Ursula Von der Leyen revelou que parte desses fundos será direcionada para um empreendimento da Green Energy Park no estado do Piauí, após uma conversa telefônica com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Em conjunto com o presidente Lula, estamos anunciando o respaldo da União Europeia para a concretização de um dos maiores projetos de hidrogênio do mundo, localizado no estado brasileiro do Piauí”

declarou Ursula durante a Semana Europeia do Hidrogênio.

- Continua depois da publicidade -

Ela acrescentou:

“Este faz parte de um aporte de dois bilhões de euros provenientes do Global Gateway, destinado à cadeia de valor do hidrogênio no Brasil”.

A iniciativa Global Gateway orienta os investimentos da UE em diversas infraestruturas ao redor do globo, com o objetivo, entre outros, de assegurar o suprimento energético para o continente. Este anúncio representa a primeira incursão da iniciativa na promoção da produção de hidrogênio verde no Brasil.

Além disso, foram divulgados investimentos em projetos no Cazaquistão, Austrália e Omã. Projetos anteriores já haviam sido indicados no Egito, Quênia, Namíbia e Chile.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...