13 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaEstado no Nordeste dará 8.677 mil bolsas de estágio a alunos

Estado no Nordeste dará 8.677 mil bolsas de estágio a alunos

O governador João Azevêdo divulgou nesta segunda-feira (13), durante o programa semanal “Conversa com o Governador”, veiculado em rede estadual pela Rádio Tabajara, a ampliação do programa Primeira Chance para todos os alunos das escolas técnicas, beneficiando mais de oito mil estudantes de 154 escolas da rede estadual de ensino na Paraíba.

Governador da Paraíba Joçao Azevedo
Governador da Paraíba Joçao Azevedo

Bolsas serão de R$ 500 por mês

Segundo o chefe do Executivo estadual, serão 8.677 estudantes contemplados com as bolsas ao longo de seis meses, proporcionando-lhes a oportunidade de adquirir experiência profissional e responder às exigências do mercado de trabalho. Ele ressaltou que essa iniciativa promoverá um salto qualitativo na formação dos jovens, visto que cerca de 70% dos estagiários são posteriormente contratados pelas empresas.

- Continua depois da publicidade -

Sobre o Primeira Chance

O programa Primeira Chance foi lançado em 2019 com o objetivo de facilitar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, apoiando a expansão da Educação Profissional e Tecnológica na Paraíba. Busca-se integrar os estudantes ao ambiente laboral, proporcionar acesso a estágios, oferecer acompanhamento e mentoria, além de contribuir para a atualização dos currículos da educação técnica.

As empresas participantes do Primeira Chance são responsáveis por contratar seguro contra acidentes pessoais em benefício dos estagiários, conceder auxílio transporte quando necessário e designar um supervisor para monitorar as atividades dos alunos.

LEIA TAMBEM:
Fortaleza recebe evento que visa impulsionar o comércio eletrônico na região
Estados do Nordeste vivem diminuição dos casos de dengue
Mãe e Filha acham o sucesso com restaurante de Cuscuz em SP

Já aos estudantes, cabe cumprir a carga horária estabelecida, participar das mentorias quinzenais obrigatórias, respeitar as normas de saúde e segurança do trabalho da empresa e entregar o relatório final do estágio dentro dos prazos determinados pela escola.

Cursos Oferecidos

Os cursos técnicos oferecidos nas escolas estaduais abrangem diversas áreas, como Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Produção de Hidrogênio Verde demandará nova infraestrutura no Nordeste

O potencial do Nordeste na produção de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro, foi tema central das discussões bilaterais entre representantes da Sudene...