04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoEstilista celebra cultura nordestina em desfile que encantou Paris

Estilista celebra cultura nordestina em desfile que encantou Paris

Paris, a capital da moda, recebeu na última semana um desfile de moda que celebrou a cultura e a arte do Nordeste brasileiro. O responsável por essa façanha foi o estilista cearense Ivanildo Nunes, que apresentou sua coleção de moda noiva na Divine Académie Française des Arts Lettres et Cultures, uma instituição que reconhece e premia personalidades que se destacam nas áreas de artes, letras e culturas.

Ivanildo Nunes é um dos nomes mais consagrados da moda cearense, com mais de 30 anos de carreira e um estilo único e sofisticado. Sua marca registrada é o uso das rendas artesanais, tecidas pelas mãos das artesãs da sua terra natal. Em seu desfile em Paris, ele mostrou toda a riqueza e a diversidade das rendas nordestinas, como a renda de bilro, bordado Richelieu, crochê e renda renascença. Os vestidos eram exuberantes e delicados, com detalhes que valorizavam o trabalho manual e a beleza feminina.

- Continua depois da publicidade -

Emoção e honra

O estilista falou sobre a emoção de representar a cultura do Ceará em um evento internacional de moda. Ele destacou:

“Para mim, é uma honra estar representando a cultura do Ceará mais uma vez em um desfile de moda em Paris. Nosso estado é uma região rica em cores, texturas e tradições, e poder compartilhar esse universo com o mundo da moda é algo realmente gratificante. Uma forma de valorizar e enaltecer toda a beleza e autenticidade do povo nordestino”

LEIA TAMBÉM:
Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
Estado do Nordeste produz um terço da energia eólica do país
A saga de uma nordestina aprovada em 5 universidades dos EUA
Nordestino se emociona ao ver sua arte no maior museu do mundo

O desfile de Ivanildo Nunes também contou com a presença ilustre da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, Onélia Leite Santana, que foi agraciada com o título de Vice-Presidente de Honra da Divine Académie. A secretária usou um look assinado pelo estilista, que combinava elegância e simplicidade.

O evento foi um sucesso de público e crítica, e mostrou que a moda cearense tem muito a oferecer ao cenário mundial. Ivanildo Nunes provou mais uma vez que é um artista completo, que sabe valorizar as raízes do seu povo e transformar as rendas artesanais em obras de arte.

Fotos: Reprodução

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...