20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesFlamengo confirma jogos do Carioca em 2 capitais do Nordeste

Flamengo confirma jogos do Carioca em 2 capitais do Nordeste

O ano de 2023 promete ser especial para os torcedores do Flamengo espalhados pelo Norte e Nordeste do Brasil. As primeiras rodadas do Campeonato Carioca trazem consigo uma iniciativa única: reaproximar o clube de sua imensa torcida nessas regiões, com jogos marcados em cidades há muito tempo fora do roteiro rubro-negro.

Reencontros e Recordações

O Flamengo, time de dimensão nacional, decidiu estender sua presença a locais como Manaus, Natal e João Pessoa. Uma escolha que vai além da estratégia de campo, buscando, acima de tudo, retribuir o carinho e a paixão de milhões de torcedores que não veem seu time do coração em ação de perto há até duas décadas.

- Continua depois da publicidade -

A Memória em Campo

Um dos momentos mais emblemáticos foi a última visita do Flamengo a João Pessoa, na Paraíba, em fevereiro de 2003. O Almeidão foi palco de uma vitória inesquecível sobre o Botafogo-PB, com um convincente 4 a 1, com gols de Fernando Baiano, Zé Carlos (2) e Andrezinho. Essa casa histórica receberá novamente o Rubro-Negro para enfrentar a Portuguesa, em 27 de janeiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

Recompensa aos Fãs Devotos

A decisão de levar os jogos para essas regiões é uma forma de “recompensa” aos milhões de torcedores do Flamengo que alimentam o amor pelo clube mesmo a centenas de quilômetros de distância. Um gesto que transcende o esporte e fortalece os laços que unem o time e sua incrível torcida.

Um Olhar ao Passado, uma Visão para o Futuro

As lembranças das últimas vezes que o Flamengo esteve em Natal, João Pessoa e Manaus são eternizadas. Em João Pessoa, desde 2003, o Rubro-Negro não retornava, marcando uma ausência que será preenchida com a promessa de emocionantes confrontos. Natal testemunhou o time em 2021, mas a sede de mais espetáculo está sempre presente. E Manaus, com a Arena Amazônia, guarda recordações do Clássico dos Milhões em 2016, uma visita que promete ser reescrita com novos capítulos em breve.

À medida que o Flamengo embarca nessa jornada pelo Norte e Nordeste, a expectativa é que essa experiência única fortaleça os laços eternos entre o clube e sua vibrante torcida, mostrando que a paixão pelo futebol não conhece fronteiras.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...