06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPetrobras inicia a perfuração do poço Pitu Oeste, no Rio Grande do...

Petrobras inicia a perfuração do poço Pitu Oeste, no Rio Grande do Norte

Neste sábado (23/12), a Petrobras deu início à perfuração do poço de Pitu Oeste (RN), marcando o reinício das atividades de exploração de óleo e gás na Margem Equatorial. Essa região abrange o litoral brasileiro, estendendo-se do estado do Rio Grande do Norte ao Amapá. Localizado a 53 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte, o poço na concessão BM-POT-17 passará por um processo de perfuração com duração estimada de 3 a 5 meses.

O poço de Pitu Oeste fornecerá à Petrobras dados geológicos adicionais, permitindo a confirmação da extensão da descoberta de petróleo feita anteriormente em 2014, no poço de Pitu.

- Continua depois da publicidade -

Em outubro deste ano, a Petrobras recebeu do IBAMA a licença de operação para a perfuração de dois poços de pesquisa de óleo e gás em águas profundas na Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira. Dentro do escopo dessa licença ambiental, a empresa tem planos de perfurar o poço Anhangá, na concessão POT-M-762, localizada a 79 km da costa do estado do Rio Grande do Norte, próxima ao poço Pitu Oeste.

LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, afirmou:

“A Petrobras busca contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, mantendo o compromisso com a promoção da segurança energética nacional. A Margem Equatorial se tornará um ativo significativo, inclusive para a sustentabilidade global.”

Caso a viabilidade econômica da concessão seja confirmada, será necessário conceber e desenvolver toda a estrutura operacional para a produção, exigindo um novo processo de licenciamento ambiental específico para essa fase. O Plano Estratégico 2024-2028 da Petrobras prevê um investimento de US$ 3,1 bilhões para pesquisa de óleo e gás na Margem Equatorial, com planos de perfurar 16 poços ao longo desse período.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Potencialidades do Turismo Náutico da Paraíba é destado no Fórum Semana Oceânica

Com o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), será realizado no dia...