20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesFortaleza faz história e é o primeiro time do Nordeste na semifinal...

Fortaleza faz história e é o primeiro time do Nordeste na semifinal da Sul-Americana

O Fortaleza entrou para a história do futebol brasileiro e do Nordeste ao se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana, após eliminar o América-MG nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (31), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time cearense é o primeiro clube da região a chegar tão longe na competição continental, que existe desde 2002.

O jogo foi dramático e emocionante do início ao fim. No tempo normal, o Fortaleza abriu o placar com David, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate com Rodolfo, aos 41 da etapa final. Na prorrogação, o América-MG virou com Juninho Valoura, aos 8 minutos do segundo tempo extra, mas o Fortaleza buscou a igualdade com Robson, aos 15. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Marcelo Boeck, que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória por 4 a 2.

- Continua depois da publicidade -

LEIA MAIS:

O Fortaleza fez história ao superar um tabu que durava quase duas décadas. Desde 2002,

Marinho é uma das peças do Fortaleza rumo ao título inédito.

quando a Copa Sul-Americana foi criada pela Conmebol, nenhum time do Nordeste havia conseguido avançar às semifinais. Antes do Fortaleza, outros três clubes da região chegaram às quartas de final, mas foram eliminados:

  • Em 2017, o Sport foi derrotado pelo Junior Barranquilla-COL nas quartas de final.
  • Em 2018, o Bahia caiu diante do Athletico-PR nas quartas de final.
  • Em 2020, o Bahia voltou a ficar nas quartas de final, desta vez eliminado pelo Defensa y Justicia-ARG.
  • Em 2022, o Ceará foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final.

Agora, o Fortaleza terá pela frente um adversário de peso: o Corinthians, que eliminou o Peñarol-URU nas quartas de final. Os jogos da semifinal estão previstos para os dias 26 de setembro, em São Paulo, e 3 de outubro, em Fortaleza. Quem passar enfrentará o vencedor do duelo entre Rosario Central-ARG e Independiente del Valle-EQU na final, que será disputada em jogo único no dia 28 de outubro, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.

O Fortaleza já fez história na Copa Sul-Americana, mas quer mais. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda mostrou raça, garra e qualidade para superar os obstáculos e chegar à semifinal. Agora, sonha com o título inédito e a glória eterna.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos