04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaGovernadores do Nordeste vão a ato que lembra um ano do 8/01

Governadores do Nordeste vão a ato que lembra um ano do 8/01

Nesta segunda-feira (8), no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília, os governadores da região Nordeste se reuniram para marcar o aniversário de um dos momentos mais desafiadores da democracia brasileira. O evento, intitulado “Reconstrução, memória e democracia”, recordou o ataque golpista às sedes dos Três Poderes, ocorrido em 8 de janeiro do ano passado.

Primeiramente, a cerimônia teve início às 15h. Estiveram presentes autoridades e líderes políticos, enfatizando a importância da resistência democrática. Durante o evento, houve exibição de fotos dos atos golpistas e imagens que simbolizam a resistência do tribunal. Ao mesmo tempo, o projeto Pontos de Memória também teve destaque, mostrando vestígios físicos da depredação no Palácio da Justiça.

- Continua depois da publicidade -

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), falou em nome do Fórum dos Governadores, representando o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Ela ressaltou que a democracia deve ser fundamentada no diálogo e em valores como respeito, tolerância e espírito público.

Os governadores presentes no evento foram:

    • Paulo Dantas (Alagoas)
    • Fábio Mitidieri (Sergipe)
    • João Azevêdo (Paraíba)
    • Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte)
    • Raquel Lyra (Pernambuco)
    • Rafael Fonteles (Piauí)
    • Jerônimo Rodrigues (Bahia)
    • Elmano de Freitas (Ceará)
    • Carlos Brandão (Maranhão)

.LEIA TAMBÉM:
Cidades do Norte e Nordeste terão programa para contratação de médicos
Destinos do Nordeste lideram procura por viagens no Carnaval
Zagallo: o maior do futebol do Nordeste e um gigante mundial
BBB 24: conheça os três representantes do Nordeste na casa

Contudo, os governadores da oposição optaram por não comparecer ao evento. Ao mesmo tempo, ocorreram as ausências de Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná), Jorginho Mello (Santa Catarina), Claudio Castro (Rio de Janeiro) e Ronaldo Caiado (Goiás). Todos eles justificaram por diferentes motivos, como férias, compromissos agendados e check-up médico.

Em resumo, à medida que o país relembrava um dos capítulos mais desafiadores de sua história recente, o evento ressaltou a importância da unidade e do fortalecimento dos valores democráticos no Brasil.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...