21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosGoverno da Bahia anuncia concurso para a Polícia Penal

Governo da Bahia anuncia concurso para a Polícia Penal

Com o processo seletivo, mais 287 policiais penais vão reforçar a segurança pública no estado

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Secretaria da Administração (Saeb) receberam a autorização para implementar medidas visando a realização de um concurso público com 287 vagas destinadas a policiais penais. A princípio, estes profissionais deverão atuar nas 28 unidades prisionais espalhadas pela Bahia. Em resumo, o decreto que deu luz verde para a abertura do concurso foi assinado pelo governador do estado nesta segunda-feira (12), nas dependências do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Com a formalização do documento, ocorrerá a produção dos cronogramas do concurso. Além disso, o conteúdo das provas e a previsão para a convocação dos candidatos aprovados. A perspectiva é que os novos policiais iniciem suas atividades tanto na capital quanto no interior até dezembro de 2024.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM
Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
“Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste

O chefe do executivo enfatizou que o concurso é parte integrante do projeto de aprimoramento do sistema prisional, não apenas por meio de investimentos em equipamentos, mas também pelo aumento do efetivo para suprir as demandas das prisões em todo o estado.

“Esta agenda é um compromisso com nosso programa de governo. Buscamos elevar a qualidade e o efetivo do sistema prisional para fortalecer o processo de segurança pública. Portanto, trata-se de um investimento em revitalização, modernização dos presídios, assim como fizemos com as delegacias e os pelotões. É crucial que, além de equipamentos e armas, tenhamos mais profissionais atuando”, destacou o governador.

De acordo com o secretário da Seap, José Antônio Maia, a autorização para iniciar os procedimentos para a abertura do concurso representa mais um passo na melhoria do sistema prisional baiano. “É um investimento adicional na segurança pública do Estado da Bahia, somando-se aos já realizados. Já fornecemos armamento, equipamentos, fardamentos, e outros investimentos estão em andamento como parte desse conjunto de iniciativas”, afirmou.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...